Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

Sexy sem ser vulgar

Todas as mulheres podem ser e se sentir sexy. O passo inicial, mais uma vez, está na atitude mental. É possível mudar os paradigmas próprios da auto-imagem e autoconfiança. Se você não está satisfeita consigo mesma, esmiúce em detalhes onde que não está legal. Pegue parte por parte e se pergunte como pode trabalhar cada questão. Faça isso como um exercício diário. Caso a tarefa seja árdua, não deixe de procurar orientação profissional.
Uma imagem vale mais que mil palavras... ou algo parecido. E com a nossa dependência de mídias sociais, nos preocupamos ainda mais com isso, desde a época de colégio. Afinal de contas, é sim essencial ter uma foto de perfil impressionante para impressionar seus e-stalkers e qualquer ex-colega de classe que esteja verificando se você ficou gorda ou magra.
Mas como é possível tirar uma boa foto é tirada quando não há tripé, difusor de luz ou, aliás, uma câmera disponível? A maioria de nós confia em nossos sofisticados smartphones equipados com lentes de alta resolução e terríveis flashes de luz e, ao tentar uma daquelas fotos clássicas semi profissionais, muitas vezes não acertamos.
Por isso resolvi aqui colocar algumas dicas para tirar uma boa foto de perfil sem precisar ser um fotógrafo profissional e, acima de tudo, sendo sexy sem ser vulgar.

Escolha qualidade ao invés de quantidade

Ter uma variedade de fotos é importante, mas tenha cuidado com sua seleção. Cada foto conta.
Não é necessariamente uma questão de quantidade sobre qualidade. Se você tem oito fotos incríveis, mas uma foto ruim, as pessoas podem facilmente passar para o próximo perfil por causa dessa imagem que não parece tão boa.

Composição

Não é fácil se dimensionar e esperar que, à distância de um braço, você encaixe seu rosto, ombros e decote/peitorais no quadro. Você tem um espelho à disposição? Segure seu telefone na distância do braço em frente ao espelho para que você possa ver como as coisas sairão do outro lado da foto.
Pratique tirar algumas fotos e logo você saberá exatamente a distância certa que o celular deve ficar do seu rosto, quanto à esquerda/direita e quão alto você deve segurar seu celular para tirar uma foto que faz você parecer mais magra, sexy e totalmente casual (ninguém precisa saber que você tirou umas 50 fotos de teste, exceto você mesma).

Iluminação

A luz do sol brilhante na praia é ótima para um bronzeado, mas terrível para uma foto de biquíni. Se você é elegante e esbelta, ou tem um corpo mais curvilíneo, a luz solar direta pode destacar até mesmo a mais ínfima covinha. Por isso, tenha cuidado.
E mantenha o flash desligado, mesmo à noite. As cores ficarão distorcidas e essa neblina azulada que surge em volta da sua cabeça  faz parecer com que você está sendo abduzida por alienígenas.
Nenhum lugar é melhor para mostrar você do que suas fotos de perfil. Muitas pessoas consideram conseguem se mostrar mais interessantes pela maneira como usam suas fotos de perfil. Algumas pessoas posam ao ar livre, outras mostram o quanto são intelectuais e algumas pessoas tentam parecer sexy.

Peça para alguém escolher sua foto de perfil para você

A maioria das pessoas pode dizer se ficam ou não bem em uma foto. Mas quando se trata de escolher fotos de perfil que destacam todas as suas melhores facetas da sua personalidade, elas se confundem e cometem muitos erros.
Para ter uma aparência absolutamente melhor online, você precisa se basear no nesta santíssima trindade: ser atraente, confiável e competente.
De acordo com um estudo recente, estranhos são muito melhores em identificar fotos em que você incorpora todas as três características do que você.
Você simplesmente não vê seu próprio rosto da mesma maneira que os outros. Desde que você está tão familiarizada com o seu próprio rosto, você sente falta de todas aquelas pequenas coisas que os estranhos percebem.
É por isso que você nunca deve confiar em seu próprio julgamento quando se trata de escolher suas melhores fotos.
Alguém que não esteja familiarizado com seu rosto formará uma impressão em apenas um segundo ao ver sua foto, com base em tudo, desde sua postura e roupas até as micro expressões em seu rosto.
Este processo de fazer julgamentos rápidos baseado na aparência é chamado de “fatiamento fino”, é muito comum e acontece toda vez que alguém olha para você, online ou offline. Receber feedback de outras pessoas sobre suas fotos permite com que você aproveite o poder da primeira impressão escolhendo fotos que outras pessoas considerem mais atraentes.
Então, lembre-se: em vez de se perguntar "o quão atraente eu sou?" al analisar cada foto sua, você deve perguntar a alguém que não te conhece para te ajudar nessa análise.
Um estudo diferente confirmou que esta desconexão também se aplica a selfies. Os participantes do estudo acreditavam firmemente que pareciam os mais atraentes em selfies, enquanto outras pessoas achavam que os participantes pareciam mais simpáticos e atraentes em fotos tiradas por outra pessoa.

Pense em quem você está tentando atrair

Homens e mulheres respondem melhor a diferentes tipos de fotos. Os homens obtêm mais respostas quando não estão sorrindo - ou se estão sorrindo, estão longe da câmera - enquanto as mulheres obtêm mais respostas quando sorriem para a câmera.
Para as mulheres, as fotos coloridas funcionam muito bem e é muito fácil adicionar algumas cores ao plano de fundo. Se você vai tirar uma foto do seu rosto, peça a um amigo que segure um pano vermelho atrás de você.

Exiba sua melhor expressão na sua foto de perfil

Pesquisadores descobriram que as pessoas mostram uma forte preferência por fotos que mostram o lado esquerdo do rosto de alguém, em vez do direito.
No estudo, eles teorizaram que, como a metade direita do cérebro está mais envolvida na regulação de suas emoções e controla os músculos do lado esquerdo, a bochecha esquerda é mais expressiva.
Este "viés de esquerda" existe há centenas de anos. Ao olhar para retratos pintados ao longo de toda a história, a maioria é pintada de modo que o lado esquerdo do rosto seja mais proeminente.

Não se curve mais

Pesquisadores descobriram que a postura é um ponto importante. A boa postura está associada à confiança - e confiança é sempre sexy. As pessoas com boa postura são percebidas como mais atraentes, portanto, siga os sábios conselhos da sua mãe e sente direito!
Às vezes, as pessoas altas se curvam em  várias fotos para evitar que seus amigos se levantem. Mas, para evitar parecer desleixado, você pode abrir um pouco as pernas em vez de curvar os ombros. Quanto mais você abrir as pernas em pé, melhor se alinhará com seus amigos. Este truque pode realmente ser útil para fotos de grupo que são tiradas da cintura para cima.

Trate sua foto de perfil como uma foto tradicional

Represente-se de uma forma que transmita às pessoas o que elas podem esperar de você. Você não precisa ficar nua. Na verdade, muitos sites e plataformas de mídia social proíbem isso estritamente! Além disso, você não quer dar tudo de graça antes mesmo das pessoas clicarem no seu perfil.

Você não precisa de equipamentos caros para tirar uma foto bonita

Não é fotógrafa e não conhece nenhum para te ajuda? Sem problemas!
Invista em um “pau de selfie” de baixo custo ou faça o seu próprio. Você pode encontrar tripés acessíveis e leves online. Muitos smartphones mais novos possuem câmeras ativadas por voz. Sempre tire proveito dos comandos de voz do seu telefone. Se o seu não estiver em conformidade ou se você estiver usando uma câmera tradicional, use o recurso de timer.

Use a ferramenta de corte para ajustar sua foto

Não decapite seu corpo, porque cortar a foto do pescoço para baixo faz você parecer mais um manequim. Por razões de privacidade, você pode, naturalmente, cortar parte do seu rosto. Apenas certifique-se de deixar os lábios sensuais à vista.
Olhar sedutoramente para a câmera também é uma maneira certa de envolver seu expectador. Recorte todo o fundo. Nada deve distrair a atenção de você, especialmente se a foto do seu perfil aparecer como um pequeno ícone.
Se você tende a piscar em fotos, feche os olhos um pouco antes de a foto ser tirada e abra-os lentamente antes que a câmera clique. Nada mais de olhos semicerrados!
Para evitar o queixo duplo, eleve seu pescoço e empurre seu rosto para frente um pouco. Pense em esticar a testa e inclinar o queixo ligeiramente para baixo. Pode parecer estranho, mas vai ficar ótimo, eu juro!

Se seduza

Sinta-se bem antes de tirar uma foto de perfil sexy. Quando você se sente bem, isso aparece através de suas fotos. Vista-se com uma roupa da moda e arrume o cabelo e a maquiagem - adicione um pouco de batom vermelho para se sentir mais atraente e inesquecível. Você não será a única a perceber o quanto você é sexy!

Entre em contato com seu subconsciente

Soa assustador, eu sei, mas por que não usar um pouco de psicologia a seu favor?
De acordo com pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade de York, há três principais características que as pessoas buscam inerentemente ao moldar as primeiras impressões de uma imagem: acessibilidade, dominância e atratividade.
Quanto a julgar a atratividade, depois de examinar milhares de fotos, pesquisas revelaram que as pessoas só estão realmente estudando duas coisas sobre o rosto de outra pessoa: olhos e boca.
Pessoas com sorrisos largos e felizes são vistas como acessíveis e, consequentemente, mais compreensíveis, e os olhos são, como dizem, a janela da alma. E se você quiser parecer uma pessoa forte, cuidar das sobrancelhas ajudará muito!

Decote e pernas

Quando você desejar mostrar seu decote e suas pernas para se sentir mais sexy em qualquer situação, lembre-se do seguinte conceito minimalista: menos é mais.
Se você realmente quer ser sexy e que os outros admirem a sua beleza, você tem que mostrar apenas o suficiente, pois a imaginação dos outros é muito mais poderosa do que você imagina. Mostrar pele demais não é sexy e é totalmente vulgar.
Então, se você quiser usar um decote, escolha um que mostre o suficiente. O mesmo vale para as pernas. Se você quer mostrar suas pernas, certifique-se da saia não ser curta demais.

E se você for sexy naturalmente?

É verdade. Em qualquer grande população, há algumas mulheres e homens que são verdadeiramente e incrívelmente sexy. Essas pessoas deveriam fazer algo para tentar minimizar esse efeito que causam nas pessoas? Claro que não!
Sinta-se livre para ser você mesma. Se você se veste de maneira ostensiva como um hábito diário, use isso em suas fotos. É importante que seus pretendentes saibam o que eles vão ver em um encontro com você.
O que você não quer fazer é mentir nas fotos. Você não quer sair e comprar um vestido minúsculo ou usar uma camisa justa porque acha que isso ajudará você a conseguir mais caras. Mesmo que você seja muito atraente, forçar suas poses e suas roupas além de um certo limite vai apenas afastar as pessoas de você. Eu gosto da palavra "sutil". Se você é muito atraente, vai brilhar sem precisar se esforçar muito.
Mudando essa postura mental, logo você perceberá vários aspectos sobre si mesma que são, de fato, sexy, e vai desenvolvê-los. Nada melhor que fazer isso tirando várias fotos e escolhendo as melhores para irem para o seu perfil, observando seus limites e os limites culturais do que pode ou não ser vulgar. Você sentir-se sexy aumenta as possibilidades de seus pretendentes acharem o mesmo.