Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

Existe amor verdadeiro online?

Amor é quando você escolhe amar uma pessoa tão imensamente que tudo o que você quer é o melhor para ela. É quando tudo o que você deseja é que ela chegue aos portões do céu um dia. O amor é quando você quer levar essa pessoa para esse céu só de vocês!
Desde que eu era uma garotinha, sempre sonhei com meu “Príncipe Encantado”. Sonhei com ele tendo grandes olhos azuis, sonhei com um homem inteligente, sonhei com um homem que me trouxesse flores e abrisse a porta do carro para mim.
Quando fiquei um pouco mais velha, planejei minha vida e todos os meus sonhos e comentava isso com minhas amigas. Então, um dia, tudo começou a acontecer. Nós nos formamos no ensino médio, crescemos e passamos a conhecer o que achamos que é o amor, mas parece que nossa geração nunca foi ensinada ou esqueceu o que o amor verdadeiro realmente é.
Eu não encontrei meu “Príncipe Encantado” imediatamente. E também não acho que o Aaron seja meu príncipe encantado (meu príncipe encantado sou eu!!!). Realmente me senti muito desanimada depois de alguns relacionamentos que não deram certo. Cheguei a pensar: "Talvez minhas expectativas sejam muito altas ou talvez eu não seja boa o suficiente". Mas eu estava errada. Altas expectativas são uma GRANDE coisa para se ter, especialmente hoje em dia, já que todos parecem ter esquecido como as relações e o amor devem funcionar. A indiferença assumiu, e até os relacionamentos foram dilacerados por causa disso. Amor e relacionamentos se tornaram uma piada para muitos da nossa geração. No entanto, devemos trazer de volta o que é real e verdadeiro!!!

O amor se tornou digital?

Solitários, se alegrem: a flecha do cupido está se tornando digital. Quer uma prova? Mais de 5% das pessoas encontraram sua cara metade online. Mais de 49 milhões de pessoas saltaram para a moda do namoro online.
E porque não? Os serviços de encontros online fazem seu match baseado em pesquisas científicas levando em consideração a personalidade de cada um. De acordo com as Leis da Atração, os outros ingredientes para um relacionamento duradouro são atração física, reciprocidade, similaridade e proximidade. O último é onde o namoro virtual acontece. Ele permite com que pessoas ocupadas, que podem ter tipos, orientações ou estilos de vida específicos, busquem parceiros em potencial em escala global, sem muito risco ou comprometimento de tempo.
Mais boas notícias: os casamentos que nasceram de relacionamentos online também têm taxas de satisfação maiores e de divórcios mais baixas do que os casais offline. Apenas 6% dos casais que se conheceram online (em comparação com 7,6% dos casais que se conheceram tradicionalmente) desistem depois de 8 anos, a duração média de um casamento.
Agora darei algumas dicas sobre como aproveitar os sites de relacionamentos e a internet em geral para encontrar o amor da sua vida.

Não apresse as coisas

Não espere encontrar imediatamente o seu amor e sentir o desejo de começar uma família. Não existe amor na primeira mensagem. Você precisa ter um encontro real (e até mais de um) para que vocês dois conheçam melhor.
Mas há um grande número de pessoas em aplicativos e sites de namoro. Como escolher alguém no meio dessa multidão?
Dê preferência a usuários cujos perfis contenham informações abrangentes sobre seus donos, cuja aparência agrade a você, e cujos hobbies também lhe interessem. Isso é necessário para garantir que seu primeiro encontro não se torne o último, porque vocês não têm nada para conversar ou porque acham a outra pessoa desagradável.

Escolha a foto certa

A socióloga Jessica Carbino revelou os tipos de fotos que mais atraem parceiros em potencial.
Faça upload de fotos distintas e coloridas com apenas você nelas. Uma exceção pode ser feita para o seu animal de estimação favorito.
Não vale a pena esquecer a maquiagem se você for mulher. O principal é não exagerar. E sorria! Todo mundo gosta de abertura e bondade.
Não tire fotos excessivamente explícitas se estiver procurando algo mais sério do que sexo por uma noite.

Preencha seu perfil com informações interessantes

O segundo passo mais importante é preencher seu perfil. Leve esta tarefa a sério: quanto mais informações sobre você e seus hobbies você revelar, maior a chance de você ser contatado por alguém que esteja interessado nas mesmas coisas. Vocês terão imediatamente algo em comum.
Um pequeno truque: incluir algumas pistas ou perguntas no texto que fornecerão base para conversas. Mas não minta: escreva apenas a verdade sobre você mesmo.

Mostre iniciativa

Escreva imediatamente. Não espere que o seu interesse amoroso lhe envie uma mensagem primeiro. Você tem um objetivo: conhecer uma pessoa interessante. Então por que perder tempo? Talvez ele seja muito tímido ou essa seja a primeira experiência de namoro online dele. E se ele não responder, você pode procurar alguém com segurança. Não perca seu tempo esperando.
Tente não comparar seus ex-namorados com seus encontros online e não se recuse a conhecê-los apenas porque ele "não faz seu tipo". Vamos ser honestos: não deu certo com alguém que era "seu tipo" e é por isso que você está aqui. Talvez valha à pena reconsiderar suas preferências.
Se as suas interações nunca passarem das mensagens, isso pode ser um sinal de que a outra pessoa tem muitos contatos no aplicativo ou site de encontros em que você a encontrou, e é simplesmente impossível gerenciar tudo de forma eficiente.
Algumas pessoas não fornecem seus detalhes de contato até um pouco antes de um encontro cara a cara, e um atraso nesse estágio significa que eles têm encontros suficientes no momento.
Alguns esperam que a outra pessoa sugira passar das mensagens para números de telefone, já que elas consideram isso um passo significativo no relacionamento.

Marque um encontro cara a cara o mais rápido possível

Em primeiro lugar, enquanto você está atrasando o momento de vocês se encontrarem, seu crush pode ser convidado por outra pessoa.
Em segundo lugar, se vocês conversarem exclusivamente online, pode acabar não tendo nada sobre o que falar durante o primeiro encontro, já que já discutiram todas as coisas que vocês têm em comum e ainda não encontraram coisas novas.
Em terceiro lugar, pode haver tempo suficiente para você criar uma imagem que não tenha nada a ver com quem você é realmente.
Se sua socialização não se tornar offline por muito tempo, mesmo que você queira, é melhor descobrir o motivo de uma vez. Talvez seu interesse romântico esteja ocupado, doente ou não saiba por onde começar. Ou talvez ele não marque um encontro com você porque existe outra pessoa.

Estime os riscos

Não corra para o aeroporto só porque seu crush deixou escapar que ele não se importaria se você o visitasse. Você pode se encontrar em uma situação muito desagradável em um país estrangeiro ou cidade estranha com um coração partido e sem dinheiro.
Se você recebeu passagens como presente e decide se arriscar, planeje sua viagem como se planejasse férias regulares, para não ficar à mercê de um estranho.
Analise os perfis de rede social de seu crush antes de se encontrarem. Você tem o direito de saber quem você vai encontrar. E o direito de recusar fazer isso se descobrir uma farsa.

Não tenha medo de fazer perguntas

Descubra tudo o que você quer saber para não lidar com surpresas como 5 filhos de 3 casamentos passados, ou uma recusa em aceitar o fato de que seus próprios filhos precisam desesperadamente de um segundo pai e que essa é a razão de você estar procurando um parceiro no primeiro lugar.
Faça uma lista provisória das perguntas mais importantes e tente perguntar todas no primeiro encontro. Indiscutivelmente, a única pergunta que é melhor não fazer é saber quantos encontros seu crush teve com outros usuários de aplicativos ou sites de relacionamentos. Você não pode prever a reação dele a essa pergunta e ele pode não dar uma resposta que você gostaria de ouvir.

Então, a grande questão: é possível se apaixonar por alguém online?

Sim, acontece
Todo o tempo as pessoas entram em relacionamentos à distância. Esse tipo de relacionamento é muito doce e prova que para o amor não importa a distância. Eles são difíceis de manter, pois o casal não pode estar junto fisicamente, mas são doces.
Distância não significa nada quando alguém significa tudo
Pode acontecer. Aconteceu comigo! É claro que é mais difícil ter um relacionamento à distância. É preciso muita paciência e confiança, mas pode dar certo. A comunicação também é fundamental.
Vocês precisam se comunicar porque, estando separados um do outro, não é possível ler a linguagem corporal. Relacionamentos à distância são mais difíceis porque há mais estresse em coisas como ciúme (você não sabe com certeza se ele está se encontrando com alguém, se é casado ou até mesmo se tem filhos com alguém).
Embora essas questões possam estar presentes, o amor ainda pode brilhar se for pelas razões certas. Funcionou para mim!
Amor é amor
Os relacionamentos online são tão reais quanto qualquer outro relacionamento. Se você conhece alguém que ama verdadeiramente, não importa se essa pessoa está online ou não. Distância não significa nada quando você encontra alguém com quem você se conecta, com quem você pode se abrir e que você pode realmente estar por perto.
Então sim, pode acontecer
Bem, não vejo por que não. Supondo que ambas as partes conversem honestamente, elas podem realmente se conhecer e gostar uma da outra. Um relacionamento online implica apenas que não há um aspecto físico para o amor, que honestamente, algumas pessoas podem realmente ir sem. O amor não é o físico abraçando e beijando e tudo isso, é o cuidado de uma pessoa. Então, se você conhecesse essa pessoa, mesmo que apenas on-line, você poderia cuidar dela.

Então relaxe

Não julgue. Vocês não devem nada um ao outro. Lembre-se de que nem sempre é possível ter encontros perfeitos. Não leve tudo muito a sério e não se desespere após o primeiro fracasso. Lembre-se de que todas as pessoas são diferentes e que há um grande número delas online. Mas todos elas estão atrás o mesmo objetivo que você: o amor.
Se você tem algo a compartilhar com sua própria experiência de namoro online, não hesite em fazer isso nos comentários!