Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

Ele já disse que me ama! Será verdade?

Espere pelo melhor, mas espere pelo pior também para se poupar de qualquer decepção. O amor online acontece e já aconteceu para muitas pessoas, mas também já acontecerão decepções, e certamente não quero que você se junte ao grupo de pessoas com coração partido.
Vou te dizer uma coisa. Você precisa ficar de olho nos caras que dizem que te amam muito cedo. Ou eles são doidos, desonestos, grudentos, ou simplesmente querem te levar para a cama logo. Claro que sempre há a pequena chance do cara realmente estar sendo honesto e não ser grudento ou maluco, mas você deve sempre desconfiar. Apesar de muitas mulheres quererem acreditar que são atraentes o suficiente para que os homens facilmente se apaixonem por elas, ou que contos de fadas são verdade, ou que o "amor à primeira vista" realmente existe, não seja tão ingênua.
A realidade é que o amor leva tempo para se desenvolver. Esse frio na barriga que você sente? Pode ser tudo por causa de paixão. Algumas pessoas até dizem que as pessoas que se apaixonam tão rapidamente podem facilmente e rapidamente deixar de se apaixonar. Elas podem, com a mesma facilidade e rapidez, se apaixonar por outra pessoa. Então, antes de você perceber, está com um grande problema nas mãos, mais um desgosto. Os caras que são rápidos demais em declarar seu amor, provavelmente estão apaixonados pela ideia do amor, mais do que realmente estão apaixonados por VOCÊ.
Sempre é ótimo ouvir que alguém sente sua falta, mas se vocês só se conhecem há poucos dias, qualquer comentário sério demais nesse sentido é motivo para ficar um pouco preocupada. Além disso, soltar um "Eu te amo" em pouco menos de um mês é cedo demais. Não estou dizendo para você largar o cara, apenas para ficar de olho.
Quando alguém te diz "eu te amo" muito rápido, isso pode estar, na verdade, escondendo uma série de possíveis inseguranças, na pior das hipóteses. Ou uma incapacidade de identificar corretamente suas emoções, na melhor das hipóteses. Ele provável está muito feliz que vocês dois estejam juntos e está se deixando levar pela emoção. Se ele nunca teve um relacionamento sério antes, pode ser apenas que ele não tenha uma perspectiva adequada e que não saiba dizer exatamente o que está sentindo até que realmente entenda e sinta o amor de verdade.
Tendo dito isso tudo, não há um período de tempo exato para alguém dizer ou não "eu te amo", mas qualquer extremo é algo preocupante. Assim como é estranho para ele dizer isso depois de apenas alguns dias, da mesma forma, após muito tempo, se chegou a um ponto em que vocês já estão juntos há um bom tempo e ele não disse nada ainda, talvez seja hora de seguir em frente.

Dizer “Eu te amo” em qualquer relacionamento significa que as coisas estão indo para o próximo nível – a menos que a pessoa diga "Eu te amo" muito cedo

Sei que a internet e conhecer pessoas online torna tudo muito mais intenso, mas temos que colocar um pouco de freio e realidade em toda essa intensidaed.
Quando alguém faz essa declaração tão séria super cedo em um relacionamento, isso levanta dúvidas sobre se a pessoa está ou não sendo verdadeira, ou se simplesmente está se deixando levar pelo momento. Embora o relacionamento inicial pareça ser intoxicante, especialistas em relacionamento avisam que pode ser algo a se observar se o seu parceiro for rápido demais em dizer "Eu te amo".
Aqui estão alguns sinais de que é um pouco prematuro dizer essas três palavras mágicas.

Vocês namoram ou se falam há apenas alguns meses

Claro, sempre há exceções como, por exemplo, quando vocês estão passando cada minuto juntos, em vez de se verem uma vez ou duas vezes por semana. Mas em geral, se você diz "Eu te amo" antes de estarem junto por alguns meses, você pode estar confundindo amor com outra coisa.

Vocês ainda não fizeram sexo

Se vocês ainda não dormiram juntos e alguém te diz "Eu te amo", cuidado. Pode ser uma estratégia para te levar para a cama. Uma pessoa pode dizer: "Eu te amo" durante o sexo ou para conseguir sexo, mas ela pode não ter realmente pensado nisso. Se você é a pessoa que disse isso porque foi levada pelo calor (literalmente) no momento, talvez seja melhor contar alguma piada ou brincar sobre o fato de você ter exagerado um pouco.

Vocês não passaram tempo suficiente juntos para formarem uma boa base para um relacionamento

Parece simples, mas muitos de nós apenas somos levados pelo momento quando deixamos a declaração escapar. Mas se vocês não passaram tempo suficiente juntos e seu relacionamento ainda está em um terreno instável, então ainda não existe base o suficiente para que seja amor verdadeiro.
Antes de passarem algum tempo juntos e realmente se conhecerem é muito cedo para que qualquer um de vocês diga "Eu te amo". Não tem como saber algo tão sério tão cedo. Eu acredito que o amor à primeira vista seja apenas uma primeira atração que pode ser desenvolvida melhor com o tempo.
Muitos casais têm grandes expectativas com relacionamentos "instantâneos" e os níveis de frustração são equivalentes a essa expectativa quando as coisas não acontecem como eles imaginaram. O namoro pela Internet, junto com as imagens que filmes e a TV passam sobre o "amor à primeira vista", criam expectativas que impedem com que as pessoas conheçam o caráter uma das outras e não dão aos casais a chance de desenvolverem uma infraestrutura para um relacionamento duradouro.

Você ou seu parceiro não conseguem se comprometer com um futuro

Muitas pessoas assumem que "Eu te amo" significa que a pessoa com quem estão namorando será alguém a longo prazo. Infelizmente, esse não é sempre o caso – na verdade, essa é uma conversa inteiramente diferente que vocês deveriam ter para avaliar os sentimentos um do outro. Se o seu parceiro diz que te ama, mas não pode demonstrar isso com um compromisso ou algo tipo, fique de olho.
Em geral, quando uma pessoa ouve seu parceiro dizer: "Eu te amo", ela não pensa automaticamente que seu parceiro está dizendo: "Isso é o que eu sinto”. Em vez disso, ela está pensando que há a promessa implícita de um relacionamento muito mais profundo e que as palavras podem levar a um compromisso, como se o seu parceiro estivesse dizendo: "Quero passar o resto da minha vida com você".
Se o seu parceiro diz isso porque simplesmente é o que ele sente no momento, mas ele não considera o que o relacionamento significa para ele, isso é algo a se observar.

Algum de vocês disse isso depois de uma experiência intensa

Talvez um parente tenha acabado de morrer ou um de vocês tenha conseguido um novo emprego. Quando você passa por uma experiência que altera sua vida, isso cria um vínculo e pode fazer com que você se sinta cheio de amor pelo outro. Mas é mesmo amor? Não necessariamente, se o resto do seu relacionamento não estiver nesse nível ainda.
Dependendo do contexto, essas três palavras podem ser ditas porque a pessoa apenas fez algo legal para você, te defendeu em uma situação difícil ou gastou muito dinheiro com você. Ele varia com o refluxo e o fluxo da conexão.
Certo, expliquei e dei dicas em relação a essas três palavras mágicas, mas mais para contextos de encontros pessoais. Fica uma pergunta no ar:

É possível se apaixonar por alguém que você nunca encontrou fisicamente? Ou seja, pela internet?

Essa é uma questão interessante. No entanto, a resposta para essa pergunta não é tão aparente ou direta. Posso entender completamente como você pode se apaixonar por alguém que você nunca conheceu. Se você é amigo de alguém na Internet e conversa com essa pessoa por um site de relacionamentos, por exemplo, você sabe do que estou falando.
As pessoas geralmente são atraídas umas pelas outras com base em ideias comuns, perspectivas comuns para a vida, sistemas de valores comuns e pontos de vista semelhantes sobre questões importantes. Se você conhece alguém através da Internet, às vezes você pode se sentir conectado se as opiniões dessa pessoa coincidirem com as suas.
Além disso, você pode gostar do seu senso de humor – isso acontece, seja qual for o meio. Portanto, o contato presencial não é tão essencial para conhecer uma outra pessoa. Pode-se até argumentar que não ter contato direto pode ter certas vantagens. Você não pode julgar a outra pessoa por seus aspectos físico e pode entrar em contato com ela em um nível emocional mais profundo. Consequentemente, eu imagino que, em teoria, é possível se apaixonar por alguém que você nunca conheceu pessoalmente.

Atração física ao se encontrar cara a cara é algo importante sim

Supondo que um casal tenha se conhecido pela Internet ou pelo telefone, o mais interessante a se descobrir é: qual será sua reação quando, de fato, vocês se encontrarem pessoalmente pela primeira vez?
Você pode gostar dos pensamentos da pessoa sobre vários assuntos, mas quando a pessoa se revelar, ela não ser tão atraente fisicamente. Você pode ignorar esse fato e amar essa pessoa da mesma forma que você fazia antes de conhecer ela?
Embora a maioria das pessoas diga que sim (para serem politicamente corretas, mais do que qualquer outra coisa), que a beleza externa não importa para elas, geralmente a maioria das pessoas valoriza a beleza em um parceiro em potencial. Então, embora seja possível que você possa se apaixone por alguém que nunca conheceu pessoalmente, não é possível prever se você realmente se manterá apaixonado por essa pessoa depois que a conhece-la pessoalmente, especialmente se a pessoa não é tão atraente (com base em seus padrões de atratividade).
Além disso, quando você realmente conhecer essa pessoa cara a cara, você pode descobrir muitas coisas sobre ela que você não tinha antecipado. Talvez, ela tenha alguns hábitos embaraçosos que você não tinha antecipado, ou talvez tenha alguma característica irritante que não fosse aparente antes em sua personalidade on-line. Então, enquanto você pode se apaixonar por alguém que você nunca conheceu, se você ama com essa pessoa, é um outro assunto.
Esse amor poderia suportar o teste do tempo?
Será que esse amor superará as expectativas potencialmente elevadas geradas por uma personalidade virtual? Certos traços de personalidade podem não ser visíveis ou aparentes online. O amor então poderia chegar a um acordo com a realidade em relação a essas imperfeições físicas ou deficiências? Estas são questões importantes a serem consideradas quando nos apaixonamos pela Internet, pelo telefone ou por qualquer outro meio em que as duas pessoas não se encontrem face a face.

Flertar em sites de relacionamentos: evite encontrar a pessoa errada

Muito desgosto pode ser evitado se, durante os estágios iniciais de um relacionamento online em potencial, você insistir em ver a pessoa com quem conversa pela webcam, em vez de se contentar com fotos que podem ser de qualquer outra pessoa e não necessariamente da pessoa que está conversando contigo.
Além disso, procure por comportamentos evasivos, como comprometer-se com algo que possa expor sua verdadeira identidade e, em seguida, mudar de ideia repetidamente. Por exemplo, se a pessoa com quem você está conversando fica repetidamente prometendo se encontrar com você ou usar a webcam e, em seguida, evita isso. Pode haver uma forte possibilidade de que ela tenha algo a esconder – algo que ela não quer que você descubra sobre ela. Talvez esse "algo" é que ela não seja realmente quem ela esteja projetando para você no bate-papo.
Por isso, é possível se apaixonar rápido, mas amor leva tempo. Não se apresse e aproveite bem enquanto conhece essa pessoa, online ou off-line.