Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Conselhos de Namoro

Por que continuo solteiro(a)?

Todos os dias é um novo dia para encontrar a pessoa perfeita ou quase perfeita para você. Pense positivamente, procure no lugar certo e esteja aberto a encontrar um novo amor. Antes que você perceba, não irá se perguntar por que está solteira.
Muitas pessoas me mandam mensagens me perguntando por que continuam solteiras, mesmo procurando muito e se cadastrando em vários sites de relacionamentos online.
Honestamente, se você me perguntar por que você está solteira, provavelmente irei responder que a única que pode responder isso é você. Há um milhão de peixes no mar... espera... bilhões! Se você não consegue encontrar alguém que a faça feliz, completa, ou com quem você queira estar, talvez o problema não seja encontrar as outras pessoas, mas com você.
Desculpe começar esse artigo já com o pé na porta, mas você precisa analisar todas as possibilidades, inclusive o fato de você mesma estar se sabotando. Talvez goste de estar solteira, e isso não é um problema. Mas pare de pensar que há algum bloqueio cósmico para a sua felicidade que a mantém longe de seu verdadeiro amor. Quando você estiver pronta para encontrar alguém para completar sua vida, você abrirá seu coração e encontrará essa pessoa.
Se você desperdiçar todo o seu tempo e energia tentando encontrar seu príncipe encantado, você provavelmente estará estabelecendo um objetivo irreal sobre como a pessoa deveria ser e quão perfeito você é.
Ninguém vai ser a sua exata cara metade. Você deve aceitar o bom, o ruim e às vezes o feio, mas saiba que para ter um relacionamento e não ficar solteiro, você precisa dar tanto quanto recebe.

Você precisa decidir se realmente não quer continuar solteira

Você está passando a maior parte dos seus fins de semana sozinho, mesmo quando prefere não fazer isso? Então é hora de fazer uma pequena auto exploração. Ou você realmente é muito ruim em escolher encontros ou há uma razão pela qual ninguém quer estar ao seu lado. Vamos dar uma olhada em algumas formas de sabotar seus relacionamentos.
Aqui estão alguns dos possíveis motivos pelos quais você não está tendo sucesso em seu namoro e ainda está solteira. Um ou dois desses motivos podem se aplicar a você, ou talvez todos eles.
Por favor, seja honesto consigo mesmo enquanto considerar o que eu tenho a dizer. Você, como qualquer um, há muito tempo pode ter alguns "pontos cegos" que tornam mais difícil para você ver a verdade de sua situação. Se algum desses pontos chamar sua atenção, mas você não tiver certeza, vá atrás de algum feedback objetivo ou pergunte a um amigo o que ele pensa para que você possa seguir em frente.

Você é ambivalente ao entrar em um relacionamento comprometido e íntimo com alguém

Mesmo que você pense que quer um parceiro, talvez seja difícil deixar sua zona de conforto de ser solteira. Sei que você não acha que está fazemos, mas todos nós tendemos a seguir o que é familiar.
A ambivalência impedirá com que você tome os riscos emocionais necessários para se aproximar o suficiente de uma pessoa para amá-la e deixá-la amar você. Isso impedirá com que você se comprometa completamente a encontrar um parceiro e fará com que você crie várias maneiras de arruinar seus relacionamentos. Se não se questionar quanto a isso, irá continuar indo atrás de pessoas indisponíveis ou se auto sabotando, como beber demais em um primeiro encontro e passar vergonha.
A ambivalência irá fazer você acreditar em todos os tipos de desculpas sobre o motivo pelo qual você não conheceu a pessoa certa, e isso a manterá em estado de culpa em vez de assumir a responsabilidade.

Você tem expectativas irrealistas

Todos crescemos lendo e vendo contos de fadas. Infelizmente, os contos de fadas não são reais. Não existe um relacionamento perfeito ou um príncipe encantado. Se você acha que encontrará um príncipe ou uma princesa apenas para encontrar um dragão que cospe fogo, você pode se desiludir.
Haverá altos e baixos nos relacionamentos, mas se você quiser apenas os altos, então não está pronto para estar em um relacionamento. Você não deseja um relacionamento verdadeiro e honesto.
Os relacionamentos nem sempre são divertidos e perfeitos, porque requerem trabalho, poder de permanência e desejo de consertar as coisas, mesmo quando não são tão divertidas de consertar.

Você considera encontrar a pessoa certa algo essencial para encontrar a felicidade

É um clichê, mas é verdade: você não pode depender de nada além de si mesmo para ser feliz. Se você tende a ser uma pessoa negativa, que sempre vê o copo sempre meio vazio, nada vai mudar quando você encontrar seu príncipe encantado e se casar com ele.
Sim, você pode ter alguns meses de deslumbramento quando você ainda estiver na fase de lua de mel da relação. Mas à medida que a sensação desaparecer e você começar a ver esse homem real, com todas as imperfeições que ele tem, você não sentirá mais que encontrou a solução para a sua felicidade. Sua atitude negativa voltará e a deixará presa, se sentindo miserável novamente.

Você não está realmente pronta para um relacionamento

Às vezes dizemos que queremos algo quando realmente não queremos. Se todos os seus amigos estiverem em relacionamentos, então você se convencerá de que quer ter alguém em sua vida quando realmente quer continuar sozinha e solteira. Só você pode decidir por si mesma o que deseja.
Se você se perguntar por que eu está solteira, considere a possibilidade de que você quer estar solteira e que está bem assim. A vida é curta. Se você não está pronta para um relacionamento sério e quer ter relacionamentos mais casuais, então se mantenha no que acredita e não tente viver de acordo com o que as outras pessoas esperam de você.
Viva para si mesma, mesmo que isso signifique que você não está pronta para um relacionamento no momento... ou nunca.

Você é indiferente

Permanecer tranquila, calma e reservada pode funcionar bem para uma entrevista de emprego, mas não no mundo dos namoros. Se você realmente gosta de alguém, diga isso. Não esconda seus sentimentos para tentar parecer descolada ou para evitar o risco de parecer boba. Sorria e mostre que você está curtindo a companhia da outra pessoa. Às vezes você só precisa se expor um pouco. Às vezes mostrar seu lado estranho e divertido eu pode ser algo ainda mais atraente. Se você sentir falta da pessoa depois de um encontro, diga isso. Se você está ansioso para passar um tempo junto com ela, compartilhe isso. Deixar a pessoa saber que você se importa é fazer com que seu coração derreta.

Você não se valoriza o suficiente para definir limites

Todo relacionamento em que você entrar exige alguma forma de limite. Mesmo relacionamentos mais simples e casuais do dia a dia. Seja seu cabeleireiro, seu médico ou sua mãe, há "regras" que estão implícitas na natureza de um relacionamento. Se você deixar as pessoas quebrarem essas regras que você estabeleceu para se sentir seguro e amado, você vai acabar flutuando emocionalmente e ficar cheio de ressentimento.
Limites, como a disciplina, criam liberdade. Se você não criar limites em seus relacionamentos, estará à mercê do mau comportamento de outra pessoa.

Você simplesmente não encontrou a pessoa certa

Existe uma chance de que você simplesmente não ter encontrado a pessoa certa. Somos todos seres complexos. Se você quiser se comprometer com outro ser complexo, então é importante você encontrar a pessoa certa.
Algumas pessoas olham ao redor e veem todos os outros já com seus casais e aparentemente resolvidos, o que é provavelmente o motivo pelo qual a taxa de divórcio é tão alta. Não pense que há uma idade ou um momento mágico na vida onde você deve encontrar alguém.
Quando a pessoa certa aparecer, você saberá. Se o seu coração estiver realmente pronto e você quiser alguém, você apenas saberá.

Você insulta pessoas atraídas por você, apontando qualquer fraqueza que puder observar

 É fato que você está fazendo isso porque acha que essas pessoas são melhores que você e você está tentando "nivelar" as coisas. Mas preste bastante atenção no que vou dizer (é melhor até escrever isso): Insultar alguém é o oposto de fazer essa pessoa se sentir bem - sobre ela mesma ou sobre você. Quem te disse que tratar as pessoas mal significa manter elas interessadas queria apenas ver você se dar mal ou simplesmente é uma pessoa idiota.

Você classifica as pessoas de acordo com a aparência

Ok, às vezes é difícil não se sentir hipnotizado pela atratividade de alguém, mas você precisa continuar a se lembrar de que aquela pessoa linda é apenas uma pessoa como qualquer outra, e ela se vê como uma pessoa comum, então fale com ela dessa forma.

Sua conversa é só sobre você

As pessoas geralmente fazem isso porque tentando provar a si mesmas. Esse tipo de pessoa aprece como chata e centrada em si mesma – o oposto de alguém que precisa provar algo para si mesma. Concentre-se em fazer perguntas sobre a pessoa com quem você está falando e coisas interessantes sobre você surgirão quando você for responder.

Você não consegue falar com pessoas pelas quais você se sente atraído (sóbrio)

Lembre-se, antes de qualquer coisa, que a pessoa que você gosta é... uma pessoa. Fale com ela como se fosse um amigo – mas um bom amigo, e não um desses "amigos" com os quais você nunca teve uma conversa decente.

Você está procurando nos lugares errados

Se você está procurando alguém sempre nos mesmos lugares ou em lugares estranhos e frequentados por pessoas estranhas, você provavelmente está procurando nos lugares errados. Alguém me disse uma vez que, se você quiser conhecer alguém, tente encontrar essa pessoa enquanto faz o que ama. Junte-se a um grupo ou comece a se socializar com grupos com interesses em comum com os seus.
É muito mais provável que você conheça a pessoa certa fazendo algo que você am. Então vocês terão algo em comum, além de apenas atração física. Isso criará um ótimo relacionamento para o futuro.
E, é claro, os sites de relacionamentos são lugares excelentes para isso, pois você coloca em seu perfil o que você gosta e consegue procurar pessoas com os mesmos interesses que você.

Você não sabe como é ter um relacionamento real

Você acha que sabe como é ter um relacionamento, mas não sabe. No minuto em que a paixão desaparecer, você achará que está tudo errado. Há um fluxo para cada relacionamento e você precisa entende-lo.
Se você tiver uma visão idealizada sobre como os relacionamentos devem ser, então acabará confundindo os sinais em seus relacionamentos com as pessoas e irá afastá-las quando as coisas não forem exatamente como você imagina que elas deveriam ser. E isso é uma receita para desastre.
Não há um relacionamento perfeito, nem há uma maneira única pela qual as pessoas devem se relacionar. Relacionamentos envolvem dois lados diferentes, se sacrificar às vezes e abrir mão de algumas coisas.
A perfeição não existe. Se você continuar com uma noção preconcebida sobre o que é um relacionamento, você não conseguirá encontrar a felicidade com outra pessoa.

Você é exigente

Como não há pessoas perfeitas e você está esperando algo melhor aparecer, você continuará esperando muito, muito tempo. Aceite que haverá algumas falhas com as quais você simplesmente terá que lidar. Só você poderá decidir o que é tolerável, mas não seja extremo depois de tomar uma decisão. Se você não tiver planos de se estabelecer e se casar, então seja o quão exigente quiser. Mas se você quiser algo sério, precisará parar de olhar as coisas com um olhar tão crítico pelo e começar a olhar mais para si mesmo e suas razões para aumentar as falhas dos outros. Você pode ser o problema.
"Por que ainda estou solteira?" é uma boa pergunta para se fazer e você não deve ter medo da resposta. Enfrentar o que a impede é a única maneira de avançar para conseguir o amor que você deseja.