Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Conselhos de Namoro

Mulheres, digam o que estão sentindo!

Quando uma mulher te ama, ela vai lutar por você, mesmo que pareça que ela está lutando contra você. Entretanto, quando uma mulher não se importa, ela não vai mexer um dedo.
Por que as mulheres não podem escolher um restaurante? Por que as mulheres enchem as camas de almofadas? Por que as mulheres vão ao banheiro em grupos? O que é um curvex? Os homens têm muitas perguntas sobre as mulheres. Algumas dessas perguntas são irrespondíveis (não sei por que as almofadas fazem as camas parecerem mais bonitas, mas elas têm esse poder, e por isso as compramos), mas posso ajudá-lo com uma pergunta bem comum: Por que as mulheres dizem que nada está errado, ou que tudo está bem, quando algo está claramente errado?
Nós, mulheres, dizemos que estamos bem porque esperamos que nosso questionador basicamente leia nossas mentes e saiba exatamente o que está acontecendo.
Normalmente, essa frase vem de um namorado ou amigo próximo que deve estar bem ciente de como estamos nos sentindo naquele momento.
Por mais ridículo que isso possa parecer, como estamos chateadas, queremos que o mundo inteiro pare por causa disso.

Pode ser que esteja tudo bem mesmo

O que é mais importante aqui é se perguntar por que todos assumimos que a mulher em questão não esteja falando sério. Embora seja justo dizer que muitas vezes rejeitamos nossos próprios sentimentos com um aceno de mão e um rápido "eu estou bem", a ideia de uma mulher usando essa pequena frase como um multi-utilidades para ressentimentos que ela espera que você consiga fazê-la desembuchar lentamente ao longo da noite tornou-se um clichê por si só.
Quando vocês ouvem elas pronunciarem essas palavras, reviram os olhos, arregaçam logo as mangas e imediatamente decidem decifrar o que elas realmente querem dizer. A ideia de que ela realmente possa estar bem, ou que seus problemas podem ter origem em qualquer outro lugar fora de seu relacionamento, nunca parece passar pela sua cabeça.

Tente entender também de onde vem isso       

Quando uma mulher diz que está bem, que nada está errado, ela está fazendo algo que sempre aprendeu que era o certo. Ela está sendo casta com suas emoções, sendo mais do que precavida. Ela está tomando cuidado para não se tornar aquela namorada histérica da qual sempre ouviu falar. Ela sempre soube que podia se distinguir desse tipo de comportamento para ganhar um tapinha nas costas e o elogio de "não ser como aquelas outras vadias loucas".
Louca. Psicopata. Vadia. Todas essas coisas são jogadas nas mulheres. Às vezes todas ao mesmo tempo. A maioria das mulheres, em um momento ou outro, foi batizada com esses rótulos apenas por expressar preocupações e limites totalmente normais e saudáveis. Sua namorada não é louca por perguntar por que você quis dormir na casa da sua melhor amiga, e então "esqueceu" de contar para ela. E ela não é uma psicopata por pedir que você gaste pelo menos parte do tempo em que está junto com ela sem olhar para o telefone.
As mulheres são constantemente informadas de que estão exagerando. As imagens da mídia de namoradas malucas são altamente difundidas. A ideia difundida por aí é que nós mulheres devemos tentar ser a garota tranquilona que bebe muitas cervejas e nunca menciona nenhum de seus problemas. Como mulher, você fica boa em diminuir suas necessidades e expectativas emocionais, só para ter certeza de que não é "louca".
Isso soa deprimente pra você? É porque é! Mas também é por isso que, às vezes, quando você pergunta a uma mulher o que há de errado, ela pode ficar de boca fechada para não ser rotulada de "namorada complicada".

Às vezes ela só está pesando se vale a pena discutir

Como já disse acima, ela pode realmente estar bem. Muitas vezes, não há subtexto para essa resposta. É apenas a maneira mais simples e eficiente de transmitir seu senso de estase complacente. E é possível que a perspectiva de uma conversa árdua e prolongada sobre os problemas ocultos seja tão cansativa para ela quanto para você. Ela não está jogando um jogo de gato e rato. Ela está cansada e não tem vontade de se explicar mais.
O que as mulheres realmente querem dizer quando dizem que estão bem? Bem, aqui estão algumas explicações possíveis:

Ela está te testando

Algumas mulheres costumam dizer que estão bem para ver se você consegue descobrir exatamente por que ela está se sentindo assim.
Se você é um namorado, é melhor saber que ela está pensando. Você está namorando há tempo suficiente para considerar isso perfeitamente aceitável. Sim, isso soa como uma metodologia racional para ela. Não me pergunte o porquê.

Ela simplesmente não tem energia pra ficar discutindo

Essa é clássica. Uma grande parte de estar em um relacionamento maduro é aprender que, sim, você precisa trazer problemas à tona quando eles surgirem. Mas você também aprende que alguns problemas desaparecem sozinhos.
Então, quando uma mulher diz que está bem, ela pode estar apenas esperando que esse seja um dos problemas que se resolvem sozinhos. Talvez o problema só seja relevante nesse momento específico, e não seja recorrente, ou seja, ela está chateada por você não ter se planejado o suficiente para ir ao jantar de aniversário dos pais dela, por exemplo.
Ou talvez seja algo a curto prazo: enquanto você quer comprar um carro novo, ambos precisam compartilhar um, e ela enche o tanque duas vezes seguidas. Ou talvez seja simplesmente uma batalha que ela não quer lutar. De qualquer forma, ela pode ter decidido que simplesmente não vale a pena a energia necessária para se sentar e ter uma discussão sobre o que ela sente quando você deixa a roupa suja em cima da cama, e não dentro do cesto.
Ela simplesmente não quer discutir. Em vez de se engajar em uma longa e prolongada discussão que inevitavelmente se transformará em uma briga, a mulher apenas alegará que está bem, então você para de falar.
Diante desse cenário, aceite sua vitória e siga em frente. Isso não significa que você não possa apresentar um argumento mais tarde, porque você não obterá mais nenhuma resposta agora, de qualquer forma.
Ela pode estar com fome
Eu sinceramente não sei quando uma mulher está mais irritada: quando está cansada ou com fome. Quando seu estômago começa a roncar e a dor de cabeça se aproxima, a última coisa que ela quer fazer é se envolver em qualquer conversa.
Aparentemente, quando seu nível de açúcar no sangue está baixo, duas coisas acontecem: seu cérebro está faminto por combustível e seu corpo produz o hormônio do estresse, adrenalina. Ambos fazem você sentir emoções como raiva, violência, nervosismo, ataques de pânico e palpitações. E cortar os carboidratos, como eu fiz uma vez, pode piorar as coisas, porque batatas, massas e o céu que é uma torrada quente com manteiga foram criados para fazer o seu cérebro produzir mais do hormônio da felicidade, a serotonina.
Portanto, apenas afaste-se e deixe-a destruir a comida mais próxima, porque todo mundo sabe que não há nenhum problema que um bom lanche não consiga resolver.
Entretanto, assim como a TPM, estar com fome não pode ser uma desculpa para ser mal educada e grossa gratuitamente. Se já estiver alguma coisa a aborrecendo, principalmente relacionada ao parceiro, é capaz de escapolir uma grosseria ou outra, mas é importante reconhecer os exageros e os padrões de comportamento tóxicos. Não há nada pior que uma mulher fazendo birra porque está com fome só para conseguir atenção do parceiro e ainda assim maltratá-lo. Amadurecer e livrar-se de ranços de pirraça infantis faz parte de crescer e de se tornar um ser humano melhor.

Ela pode estar chateada com coisas que não têm nada a ver com você

A verdade é que há algumas coisas sobre as quais nem sempre podemos falar. Pode haver problemas na vida que ainda não compreendemos completamente, que são profundamente pessoais ou que envolvem a privacidade dos outros.
Às vezes ela não quer falar sobre isso, ou não acha que seria apropriado, e está tudo bem. Se alguém está lhe dizendo gentilmente que não está interessado em discutir algo, não force. Sim, ela ainda pode estar infeliz, mas não, você não pode fazer nada sobre isso agora.

Estresse, simplesmente estresse

Às vezes, quando uma garota está excessivamente estressada no trabalho ou na sua vida pessoal, ela só quer ficar sozinha. Ela não quer ser incomodada com alguém perguntando a cada cinco minutos se ela está bem.
Ela está irritada e só quer, honestamente, que todos se explodam. Se você sentir que sua namorada está estressada, não perca seu tempo perguntando se ela está bem, porque você não receberá uma resposta mais elaborada do que “Sim, estou bem”.

Ela está naqueles dias

Se um cara acha que a razão pela qual sua namorada está "bem" é que ela está menstruada, a última coisa que ele deve fazer é perguntar se ela está menstruada. Pode não fazer absolutamente nenhum sentido, mas simplesmente não faça isso. Confie em mim e me agradeça depois.
É fácil para uma mulher dar desculpas quando está zangada ou com fome. Sua menstruação é a melhor desculpa para ficar constantemente com raiva durante todo o dia sem nenhuma explicação válida ou lógica. Alguns homens conseguem entender isso, mas outros não.
Os homens sempre acreditam que as mulheres podem controlar suas emoções, que cabe a elas pensar racionalmente. Bem, nem sempre é o caso e toda garota sabe disso, principalmente em uma TPM.

Quando “nada” significa “tudo”

Isso significa que ela está segurando um monte de coisa e mais um pouco, mas como ela + você = uma equação perdida, ela agora vê claramente que não é boa em matemática. E parece que nem você é.
Sugestão: pelo menos, prepare um funeral agradável para si mesmo (um jantar à luz de velas e vinho pode ser o suficiente para um adeus decente). XD
Se não for tarde demais, uma longa conversa pode salvar sua vida, mas você ainda terá que passar algum tempo no hospital – talvez próximo a ela, se precisar ainda de ajuda com essa sua matemática.
Brincadeiras à parte, neste caso, você vai precisar de um bom tempo para lidar com todas as questões que estão incomodando ela. Dica importante: ouça mais do que fale.

Então, é verdade: às vezes as mulheres – como todos os humanos – não dizem exatamente o que querem dizer

Se você quer que as mulheres ao seu redor digam exatamente o que elas querem dizer, isso significa que você precisa se preocupar com rejeição, amadurecer em relação a críticas e respeitar suas necessidades e desejos. Uma vez que você tenha resolvido essas coisas, as mulheres sem dúvida serão mais abertas com você.
Não existe uma mulher completamente tranquila. Todas nós perdemos a calma um dia ou outro. Não há como podermos passar por todo um relacionamento sendo completamente e totalmente amigáveis e despreocupadas com qualquer coisa. De vez em quando, toda mulher quebra e perde o controle.
Mas então por que parece que ela não se importa?
Aí o buraco é mais embaixo. Não se trata de esconder sentimentos, e sim de não estar investida no relacionamento. E por que tentar ajudar alguém cujas mensagens você não tem certeza de que vão ser respondidas até a próxima semana?
Pode ser doloroso, mas aprenda com todas mulheres amorosas e briguentas em todo o mundo: não existe namorada completamente silenciosa, apenas desinteressada.
Se ela não está totalmente investida em você, então não vai deixar as coisas chegarem até ela. Mas se ela estiver investida no relacionamento, vai ficar chateada com qualquer coisa e tudo que seja uma ameaça para ela. Isso claro, nos primeiros meses de relacionamento, enquanto vocês ainda estão se conhecendo. Com o tempo, a confiança e a segurança vai serão estabelecidas e não haverá mais a necessidade de demonstrar interesse e amor através de brigas aleatórias ou implicâncias mirabolantes.
É importante reconhecer e identificar as características e situações que mencionei. Não como uma maneira de reafirmar alguns comportamentos prejudiciais, e sim para utilizar isso como uma forma de olhar para si mesma, analisar e decidir o que não é construtivo para assim partir para a desconstrução este padrão negativo, tirando-o da frequência habitual. Um mundo genuinamente mais tranquilo começa com uma reflexão interna profunda e uma expressão externa de pura empatia.