Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Amor e Romance

Mulheres não são tão complicadas assim

A chave para a leitura de comportamentos, e exemplos de linguagem corporal em geral, é não apenas procurar um sinal, mas múltiplos sinais que mostrem a mesma coisa. Dessa forma, você terá menos probabilidade de interpretar mal a linguagem corporal que as mulheres transmitem.
Desde que comecei a escrever este blog, comecei a receber várias mensagens de pessoas pedindo meus conselhos. A maioria são mulheres, não vou negar, mas tem alguns homens, e esse número aumenta a cada dia. E sabem qual é a pergunta mais feita por eles? “Por que as mulheres são tão complicadas?” ou “Como saber se ela está realmente afim de mim?”. Sim, meninas, parece que somos bem complicadas aos olhos dos homens. E apesar de querermos parecer misteriosas de vez em quando, será que estamos mandando os sinais errados?
Sabe quando você costumava contar à sua mãe que alguém estava implicando ou rindo de você e ela dizia coisas como "Ela está com inveja de você”. Às vezes, quando alguém diz "Ela está se fazendo de difícil", isso pode estar enganando você. Então quando você quiser saber se uma pessoa está ou não afim de você, a melhor saída é perguntar à própria pessoa, senão você corre o risco de seguir alguns maus conselhos.
Mas vou lhe dar uma boa notícia: eu não conheço você. Então não é meu trabalho lhe assegurar ou lhe dizer que tudo vai ficar bem. Não é que eu queira ferir os sentimentos de ninguém, mas não tenho a obrigação de dizer o que você quer ouvir. Se você quer saber se uma garota está se fazendo de difícil ou não, tem como você descobrir sozinho, e geralmente os sinais são bastante óbvios.

Existe uma linha muito tênue entre se fazer de difícil e realmente SER difícil

O mais engraçado disso tudo é que a garota que está se fazendo de difícil realmente gosta muito de você (tipo, muito mesmo!), enquanto que a garota que está sendo realmente difícil não se importa nem um pouco com você.
O problema é que a garota que está se fazendo de difícil é inteligente. Ela sabe que você sempre vai correr atrás da garota que não se importa, então ela finge ser esse tipo de garota.
Como você já perceber, isso pode ficar muito confuso. Como você vai saber se a garota que você escolheu correr atrás como um cachorrinho realmente gosta de você ou se ela simplesmente não quer nada com você?
Por isso resolvi explicar, da maneira mais simples que consegui, a diferença entre o que uma mulher faz quando ela se faz de difícil versus o que ela faz quando realmente não está afim de você.

SE FAZENDO DE DIFÍCIL: Ela espera que você tome a iniciativa para mandar mensagens, mas responde logo após você mandar

Existem regras de namoro específicas sobre quando você deve mandar uma mensagem para alguém, para que você não pareça desesperado. Mas se você enviar a mensagem e não receber nenhuma resposta, ela não está se fazendo de difícil. Isso muito provavelmente significa que ela não está interessada.
E se ela demorar um tempo para responder? Depende da resposta. Se ela esperar uma semana e lhe der uma resposta de apenas uma palavra, é porque ela se sentiu culpada de não responder nada. Ela não quer machucá-lo, mas também não quer seguir nada com você. Se ela responder falando bastante, então provavelmente está fazendo você se esforçar para conquista-la. Há uma grande diferença.

NÃO GOSTA DE VOCÊ: Literalmente nunca te responde

Quando você abre sua conversa com ela, há uma infinidade de balões de conversa seus ​​que ficaram completamente sem resposta. Não fique escravo dos dois tracinhos azuis ou de receber uma resposta. Pode ser difícil, mas se ela não está respondendo, é porque não está afim.

SE FAZENDO DE DIFÍCIL: Intencionalmente o deixa com ciúmes ao mencionar outros caras

O Paulo da faculdade, o João do trabalho, o Marcos da academia... você continua ouvindo sobre o quão engraçados ou loucos esses caras aparentemente aleatórios são, embora você não tenha nenhuma pista sobre quem eles são. É engraçado porque ela realmente não precisa mencioná-los na conversa. No entanto, de alguma forma ela sempre fala sobre eles e observa você com um pouco de expectativa e com um ar estranhamente inocente, o que parece suspeito. Ela está tentando fazê-lo se esforçar pela atenção dela, talvez na esperança de conseguir algum tipo de reação que a faça se sentir desejada. Essa também é uma forma de descobrir se você está interessado em correr atrás dela.

NÃO GOSTA DE VOCÊ: Acidentalmente o deixa com ciúmes por estar apaixonada por outro cara e desabafa com você sobre isso

Ela não está tentando te deixar com ciúmes. Você está tão profundamente enfurnado na friendzone que ela está desabafando com você sobre algum outro cara que ela gosta.

SE FAZENDO DE DIFÍCIL: Ela nunca disse que não estava interessada diretamente

Quando uma garota diz que não, ela quer dizer uma NÃO. No entanto, se ela se comportam como se não se importasse, mas na verdade nunca disse que não quer que você fique atrás dela, apesar de fingir que não liga para você, pode haver uma probabilidade dela estar realmente se fazendo de difícil.
Ela pode fazer isso por pequenos gestos, como sorrir um pouco quando está brigando com você por lhe trazer um presente ou girar o cabelo entre os dedos enquanto fala com você sobre algo sério. Mas cuidado, porque ler a linguagem corporal de uma mulher é uma arte sutil. É preciso muita prática, pois não é uma ciência exata.

NÃO GOSTA DE VOCÊ: Ela é bem específica em relação ao NÃO

No caso de ela dizer um NÃO bastante direto, você não deve insistir. Ela realmente não se importa com seus sentimentos. É melhor seguir em frente. Mantenha a sua cortesia e bondade. Pode até ser um falso negativo e/ou ela pode se tornar uma grande amiga e até mesmo apresentá-lo a algumas das amigas dela.

Você devia realmente começar a tentar ler e entender a linguagem corporal feminina

Sabe por que as mulheres são tão confusas? Elas frequentemente dizem uma coisa, mas querem dizer outra. Se você aprender o que o linguagem corporal feminina lhe diz, a confusão termina.
Ah, mulheres! Não se pode viver com elas, não se pode viver sem elas. Às vezes parece que é impossível agradá-las. Você conhece alguma mulher que diz uma coisa, mas o que você ouve não se reflete em suas ações ou em sua intensidade? Há uma desconexão com o que ela lhe diz com suas palavras e o que ela diz com a linguagem corporal feminina.
Se você quer ter um relacionamento harmonioso com o gênero feminino, então precisa olhar além do que as palavras dela querem dizer. Preste muita atenção no que a linguagem corporal dela lhe diz. Se você quer souber como ela realmente se sente, então preste atenção às pistas, pois a linguagem corporal feminina consegue lhe dizer se elas estão felizes, tristes ou completamente chateadas. Isso é ótimo na hora de evitar um algum conflito.

Mãos nos quadris

Se a mulher está com as mãos nos quadris, isso significa: "Não vou mudar de opinião”. Aquela é uma linha imaginária que ela traçou. Portanto, se você ver as mãos nos quadris, isso significa que ela não vai negociar e ela já está de saco cheio.
Quando as mãos se dirigem aos quadris, avance com precaução. Se você fizer uma jogada errada, as coisas não vão ficar bem.

Ela está agitando e mexendo nas mãos

Se ela é muito animada enquanto fala, isso significa que há algo muito importante que ela quer que você ouça ou que seja muito importante para ela.
É quase como um "olhe para mim". Agitar as mãos é uma maneira subconsciente de garantir que você preste atenção. Então se você ver esse movimento de linguagem corporal feminina, é melhor prestar atenção ao que quer que ela queira lhe dizer.

Ela toca no próprio rosto ou encosta em você

Se ela toca fica tocando o próprio rosto ou encontra razões para tocar ou encostar em você, isso significa que ela está com disposição de fazer algo mais com você. Garotas que tocam os próprios lábios, passam as mãos nas bochechas ou acham razões para se sentarem próximas ou, acidentalmente, se esfregam contra você, estão dizendo que gostam de você.
Se parece que ela está flertando, é porque está mesmo. Não se preocupe se ela disse que não está procurando por ninguém. Ouça o que a linguagem corporal dela está dizendo. Mas apesar disso tudo, sempre respeite se ela disser "não", porque realmente significa "não".

Ela balança os quadris um pouco quando caminha

Se ela “rebolar” um pouco enquanto caminha, essa linguagem corporal feminina é um sinal seguro de que ela está afim de você. As mulheres usam sua linguagem corporal para chamar a atenção de um cara.
Às vezes isso é completamente inconsciente e às vezes completamente consciente. Tudo depende da mulher. Mas balançar os quadris é algo para atraí-lo e deixá-lo saber que ela está interessada.

Seus olhos parecem estar em chamas

Novamente, não importa o que suas palavras digam, se você ver um raio de raiva nos olhos dela, fique ligado. Uma mulher com olhos arregalados, mais branca do que o normal, está dizendo que ela está louca da vida e que é melhor sair da frente.
Existem muitos métodos que uma mulher irá utilizar ao olhar para alguém que ela gosta. Quando uma mulher levanta as sobrancelhas, enquanto ao mesmo tempo abaixa as pálpebras, ela está recriando uma expressão facial de prazer. Outras expressões incluem, mas não se limitam a: piscar rapidamente e segurar o contato visual, segurando o contato visual e sorrindo, ou sorrindo e lamber seus lábios. Entretanto, se uma garota é tímida, você pode perceber que ela está olhando para você quando acha que você não está prestando atenção.

Ela olha sedutoramente por cima do ombro

Há um tipo muito específico de olhar que uma garota dá. Normalmente, o ombro é erguido e o perfil lateral do rosto está exposto, atenuando o formato arredondado natural do rosto feminino. Muitas vezes você vê esse olhar em revistas de moda por esse motivo.

Interpretando sinais mistos

Lembre-se de que as mulheres muitas vezes dão sinais mistos. Por exemplo, algumas mulheres usam sarcasmo para flertar com os homens, mesmo quando estão interessadas ​​neles. Se uma mulher está insultando você com suas palavras, mas está exibindo todos os sinais físicos de flerte, ela provavelmente está afim de você.
Lembre-se: o idioma corporal fala mais alto do que as palavras. Preste atenção em seus movimentos e atue de acordo com isso.
Alguns dos sinais de linguagem corporal mais comuns que as mulheres dão quando se sentem nervosas são comportamentos de pacificação. Estes são comportamentos suaves que a fazem se sentir mais à vontade. Alguns exemplos são: brincar com algo em suas mãos, acariciar/tocar o pescoço ou o rosto, brincar com um colar, esfregar as coxas... praticamente qualquer forma de se tocar levemente/se acariciar pode ser um comportamento pacificador.
Se fazer de difícil é uma parte do ritual de conquista, e não precisa ser algo desagradável. Pode ser bem divertido. Se algum ou alguns dos sinais acima forem válidos para o seu caso, a mulher em questão está interessada, mas está testando você para descobrir seu nível de compromisso e interesse. No entanto, se ela lhe disser o contrário e negar o fato de que está se fazendo de difícil, e for firme em relação a isso, se afaste e respeite seu espaço.
Tente ganhar o interesse dela através de uma conversa intelectualmente estimulante, ao invés de vestir-se para ela ou enchê-la de presentes ou de desodorante. Se nada mais funcionar, siga em frente. Se ela não estiver interessada, nada do que você fizer mudará as coisas. Não exija sua atenção nem a persiga. Nenhuma mulher gosta de um cara que simplesmente não aceita não como resposta.