Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Conselhos de Namoro

Não tem problema em querer estar solteiro!

Sua felicidade não depende de um relacionamento. Depende de você mesma! Se você for infeliz antes de entrar em um relacionamento, por que acha que ele resolverá todos os seus problemas? Você continuará sendo infeliz!
Ok. Sei que tenho falado muito de casamento e como é estar em um relacionamento. Isso é porque o Aaron me inspira (owwwww!).
Mas sério. Recebi uma mensagem reclamando disso, como se eu estivesse glorificando a vida de casada em detrimento de querer estar solteiro. “Peralá”, minha gente! Não é isso! Não acho que escolher estar solteiro e só procurar pessoas de forma mais casual seja ruim. Tudo depende do que te faz feliz! Daí resolvi escrever sobre isso.
Parem de me dizer que não sei como é ser solteira. Eu sei como ser solteira. Eu criei minha filha como mãe solteira! Sou muito boa em ser solteira!
Pessoas solteiras pagam suas contas (todas por conta própria). Cada mês eu via as contas empilhadas na minha mesa da sala ou no meu e-mail, as abria e as pagava uma a uma. Eu não perdia a cabeça pelo fato de que ser a única que colocava dinheiro em casa para pagar essas contas. Eu não pensava muito e simplesmente as pagava, porque precisava fazer isso.
Pessoas solteiras também fazem todas as tarefas diárias e semanais que precisam ser feitas. Por elas mesmas. Elas sabem como aspirar pó e limpar banheiros. Algumas até fazem as próprias camas (uau!). Lavar a roupa é bem tranquilo também, precisando levar lavar as roupas uma ou duas vezes por semana só. Além disso, tem as compras de supermercado, arrumar a casa e todas as outras tarefas. E adivinha quem faz isso?
Sim, elas mesmas. Sozinhas. Precisava deixar isso claro antes de mais nada.

Infeliz solteiro, infeliz em um relacionamento

Já ouvimos essa expressão antes. Ela pode ter saído de nossas próprias bocas ou da boca de amigos.
Em situações como essas, é difícil perceber que talvez você seja o denominador comum.
As pessoas muitas vezes entram em relacionamentos com questões pessoais que precisam desesperadamente consertar.
Elas usam o relacionamento como um receptáculo para lidar com seus problemas, mas esses problemas precisam ser corrigidos antes delas sequer entrarem em um relacionamento.
O que acaba acontecendo é que esses problemas são reencenados, causando estresse, dificuldades e discussões com seu parceiro, o que inevitavelmente leva à tristeza e, provavelmente, a um rompimento.
Problemas passados precisam ser resolvidos por conta própria antes que você possa trazer outra pessoa a bordo dessa sua vida louca. Como faz sentido trazer alguém tão distante da situação para perto, de forma pessoal e com um problema que eles nem conseguem entender?
Obviamente que a conclusão não será divertida, nem fácil. Portanto, se você se sentir infeliz em uma infinidade de situações, então talvez você seja a pessoa que está piorando tudo.
Muitas pessoas acreditam falsamente que um relacionamento lhes trará felicidade, mas a verdade é que você não pode ser feliz em nenhuma circunstância até que esteja feliz consigo mesmo primeiro.

Ser solteiro não é tão fácil quanto parece, mas não é algo errado

É difícil ser solteiro às vezes. O mundo ao seu redor pode parecer acoplado, todo mundo apaixonado, ninguém mais sozinho. Embora a maioria das pessoas possa simplesmente retroceder e perceber que nem todos estão realmente em um relacionamento, é comum se abater por estar sozinho ou ser solteiro.
Não há nada de errado em ser solteiro. Você pode ser feliz sendo solteiro, e quanto mais cedo você se sentir confortável assim, melhor.
Sim. Pessoas solteiras desfrutando de algum tempo sozinhas também é uma coisa muito bonita. Especialmente quando elas estão sorrindo e parecem totalmente em paz e confiantes. Isso é realmente uma coisa linda. Eu costumava me perguntar se essas pessoas solteiras se sentiam solitárias. Quantos de vocês acham isso às vezes? Eu estou constantemente tentando descobrir as coisas e talvez eu analise tudo demais, mas no meu mundo há uma resposta para tudo. De qualquer forma, eu vou enumerar e explicar alguns pontos mostrando que você não precisa se apressar para ter um relacionamento, como se fosse a coisa mais importante em sua vida. Você deve primeiro estar em boas condições consigo mesma.
Estar com alguém não é um milagre para curar tudo. Na verdade, não há como ter um relacionamento saudável se você o tratar como uma muleta. Se você tem um problema pessoal que precisa ser resolvido, só você pode consertá-lo completamente, estando solteira ou não.
Você não pode esperar que um novo relacionamento resolva de repente todos os seus problemas que não têm nada a ver com isso.
Quando você souber o que te faz verdadeiramente feliz, praticar o amor próprio, cuidar de si mesma e sair da sua zona de conforto, você será capaz de ver o quão poderoso estar sozinha pode ser.
Verifique as dicas a seguir e encontre um pouco de felicidade sozinha para que, quando seu coração estiver preparado, então você compartilhará essa alegria com seu parceiro.

Descubra o que te faz verdadeiramente feliz

Se você recentemente saiu de um relacionamento, ou simplesmente não está interessada em alguém, tente não encarar essa fase da sua vida como algo negativo.
Ser solteira lhe dá uma oportunidade maravilhosa de descobrir o que realmente te faz feliz e lhe dá a chance perfeita de se conhecer melhor.
Ser solteira concede a você tempo e liberdade para fazer o que quiser em seu próprio horário e permite que você coloque suas necessidades, desejos e ambições acima de todos os outros.
Não estar em um relacionamento ajudará você a perceber e entender que sua felicidade não precisa depender da presença de outra pessoa.
Você precisa ser capaz de ser feliz sozinha e a amar a si mesma, a fim de dar seu amor a outra pessoa e ter um bom relacionamento.

As coisas podem mudar. E elas vão mudar!

Não importa se você está solteiro há várias décadas ou vários dias. Pode ser fácil se abater em relação às “probabilidades” de encontrar esse parceiro perfeito. Não se deixe afetar pelos mitos e preconceitos ridículos. Lembre-se de que tudo é possível! Você só precisa começar a acreditar nisso.

Use este tempo para aprender mais sobre si mesma

Muitas vezes, as pessoas usam estar com os outros como uma fuga – uma fuga de si mesmas. Se você está com outra pessoa, então o foco está nela, não em você. Mas quão bem você realmente se conhece? Ser solteiro é uma oportunidade preciosa que pode usar para realmente conhecer e amar a si mesma. Então passe um tempo conhecendo você. Descubra coisas novas. Trabalhe seu crescimento pessoal.

Há ainda boas pessoas por aí

Novamente, não acredite nos mitos de que “todos as pessoas decentes já foram escolhidas”. Você não foi escolhida, não é? Se você é solteira e está disponível, nem todos as pessoas boas e decentes estão em um relacionamento. Então você só precisa sair da sua cabeça e parar de acreditar nas mentiras que a sociedade te diz. Há muitos bons solteiros bacanas por aí para você se encontrar e conhecer.

Saia da sua zona de conforto

Tente fazer coisas que você nunca fez antes. Tente não manter sua guarda fechada e fique aberta a todas as possibilidades. Você não sabe se vai ou não gostar de algo até que tenha tentado.
Uma ótima maneira de sair da sua zona de conforto é ir a algum lugar e fazer algo novo e divertido a cada semana. Outra grande vantagem sobre estar solteira é que ninguém irá te dizer não ou discordar de seus planos.
Quando você começar a experimentar coisas novas, lugares e eventos que nunca foi ou viu, você provavelmente conhecerá novas pessoas e fará novos amigos. Isso pode parecer difícil no começo, se você for tímida, mas se colocar no lugar dos outros pode ajudar.

Mantenha-se ocupada com coisas que fazem você feliz

Você gosta de correr? Junte-se a um grupo de corrida! Você gosta de ler? Junte-se a um clube de leitura! Você gosta de ir ao happy hour com seus amigos? Faça isso! Quanto mais você se mantiver ocupada, menos se concentrará nos aspectos negativos de ser solteira (mas realmente não há aspectos negativos – apenas o que você acha que é negativo). Mantenha-se ocupada e divirta-se. E quem sabe você não vai conhecerá alguém no processo?

Pratique o amor-próprio

O amor-próprio é um estado de apreço por si mesma que cresce a partir de ações que sustentam nosso crescimento físico, psicológico e espiritual.
Quando você parar de pensar em como as outras pessoas podem te fazer feliz e começar a praticar o amor-próprio, você logo perceberá como é ser feliz sozinha e aprenderá a amar e aceitar a si mesma de dentro para fora.
Aqui estão algumas maneiras de praticar o amor próprio:
Pare de colocar tanto valor no que os outros pensam e pare de lutar pela perfeição
  • Todas as pessoas têm suas falhas, quer elas admitam isso ou não. Depois de aceitar que estar sozinha é normal e natural, você começará a perceber que está tudo bem e estará perfeitamente feliz enquanto estiver sozinha;
  • O tempo sozinha permitirá com que você esteja consciente de seus pensamentos e arredores. Você será capaz de sentir a felicidade e a paz e saberá que tem dentro de si mesma absolutamente tudo que precisa para se sentir completamente realizada. Você não precisa esperar nada de ninguém;
  • Uma ótima maneira de praticar o amor-próprio inclui escrever as coisas que você ama em si mesma. Concentre-se nos aspectos positivos: você é saudável, única e tem um ótimo cabelo, uma personalidade maravilhosa, pernas bonitas, olhos lindos ou o que você decidir.
  • Você também pode praticar o amor próprio ao estar ciente de seus pensamentos negativos. Se você está constantemente pensando com uma nuvem escura em cima de você, então nunca vai deixar espaço para a luz do sol passar.

Seja paciente

Perfeição leva tempo! Roma não foi construída em um dia. As Grandes Pirâmides não foram sequer construídas em um século. Então, se você quer grandeza, você precisa estar disposta a esperar!
Não se contente com o que vier de qualquer jeito. Certifique-se de que quando você escolher um parceiro, que ele seja quem você realmente quer. Vocês dois devem se complementar bem. Se não, você pode ter que repetir o processo de ser solteira novamente. Então decida o que você quer e tenha confiança de que, com o tempo, você definitivamente encontrará a pessoal ideal para longos momentos agradáveis juntos. Quem sabe até anos de uma relação saudável e cheia de amor?
Mas também se quiser continuar na farra, conhecendo pessoas novas e curtindo esse tempo sozinha, se solte! Você decide!