Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Amor e Romance

Alguns caras deixam as mulheres confusas

Se o jogo da sedução é algo que está dando certo, continue nele. Agora, se você não está confortável com isso, deixe logo claro no começo. Sinceridade é sempre a palavra-chave nos relacionamentos.
Receber sinais confusos de homens – pois são principalmente os homens que são os culpados, embora algumas mulheres também façam isso – é facilmente uma das experiências mais frustrantes no início de um relacionamento. Quando um cara envia mensagens confusas, isso pode confundir até mesmo a mulher mais racional e emocionalmente estável. Procurando clareza? Nosso artigo fornece conselhos e abordagens quanto a esses sinais.
No começo, ao conhecer um parceiro em potencial, o respeito e a comunicação devem ser a prioridade antes que o sexo e a intimidade dominem. Infelizmente, esse não é sempre o caso.
Ser sexualmente compatível é algo importante e muitas pessoas não querem perder tempo se a química não estiver entre os lençóis. Espera-se agora que o sexo aconteça imediatamente e com frequência, desde o tão esperado primeiro encontro!!

Falando nisso…

A intimidade muda tudo para a maioria das mulheres e novas expectativas surgem quando ela se entrega a alguém. O sexo muito rápido pode acabar sendo um grande problema, então siga com calma na hora de decidir a velocidade com que vocês dois arrancam suas roupas.

Até nós fazemos isso

Como regra geral, os sinais confusos geralmente são bem suaves. Algumas mulheres, especialmente, podem tentar decepcionar os caras com medo de que eles possam ficar bem zangados por não querermos namorar com eles – o que acontece o suficiente para sentirmos um medo justificado.
Todas nós gostaríamos de apenas dizer: "Ei Fulano, eu não gosto de você dessa forma”. Mas quando você é tão direta, há um risco de uma reação exagerada, e então você pega o caminho mais fácil: você apenas demonstra o que nós todos carinhosamente chamamos de “sinais confusos”, até que um ou ambos desistam da investida. É uma droga, mas quando alguém mostra níveis variados de interesse em você, na maioria das vezes a pessoa simplesmente não está tão a fim de você.

Os sinais confusos podem ter várias causas

Há muitas razões diferentes pelas quais uma pessoa pode começar a enviar sinais confusos. Geralmente é um sinal de que ele não tem certeza do que quer para si mesmo, mas o conceito é um pouco mais complicado do que isso. Mesmo que uma pessoa não saiba o que ela quer, ela ainda pode estar pronta para um relacionamento. Em última análise, a maioria das pessoas passa a vida com elementos de insegurança ou incertezas sobre como seu futuro irá se desenvolver. Quais são esses elementos, varia de pessoa para pessoa.
O que isso não explica é a pressão sobre suas emoções nesse meio tempo. Enquanto seu parceiro lida com seus próprios problemas, isso pode deixá-lo confuso, e ele não consegue explicar completamente ou expressar as coisas direito nem pra ele mesmo. Isso pode ser fácil de aceitar em um nível racional, mas se você ainda se sentir emocionalmente insegura, isso não é confortável. A razão para isso, é claro, é um pensamento incômodo que não vai embora: “E se ele simplesmente não quer continuar comigo?”

Sinais confusos comuns:

  1. A pessoa empurra o relacionamento muito rápido no começo. Então, um mês ou dois depois, ela sabota tudo, porque se assusta devido à rapidez com que tudo está indo! Não deixe ninguém ditar esse ritmo para você. Espere um pouco! Você não o conhece e ele pode estar em um padrão de namoro repetitivo e viciante, sem a intenção de estar em um relacionamento mais sério. Vou colocar aqui alguns sinais para os quais você deve ficar atenta;
  2. Ele manda mensagens rapidamente, logo depois de você publicar aquela selfie linda. “Oi, sumida!”. Mas ele que anda sumido;
  3. Ele finalmente manda uma mensagem de volta depois de três dias sem resposta e manda aquela desculpa: “Me desculpe por estar muito ocupado”;
  4. Ele faz planos com você regularmente, apenas para cancelar logo depois;
  5. Ele vai dizer o quanto sente sua falta e vai se vangloriar do quanto ele quer estar com você logo, mas está sempre ocupado demais para fazer isso acontecer;
  6. Ele age como se não estivesse interessado em um relacionamento, mas não deixa você ser feliz com qualquer outra pessoa;
  7. Ele constantemente pede para você enviar nudes, mesmo vocês já tendo feito sexo antes.

Quando a pessoa quer, ela dá um jeito

Quando o assunto é decifrar qualquer nível de sinais confusos, a regra de ouro é: preste atenção tanto nas ações quanto nas palavras. Se alguém disser que adoraria sair com você de novo, mas nunca avança para algo a mais, essa pessoa não está totalmente a fim de você. Se alguém disser que se divertiu muito, mas pareceu ficar entediado na metade do caminho checando o telefone, é porque provavelmente estava entediado.
Se você já teve uma queda por alguém, sabe a sensação de ficar checando o telefone a cada cinco minutos, responder mensagens rápido demais, concordar com encontros com entusiasmo e reorganizar magicamente seus planos para ter tempo para aquela pessoa. Quando você gosta de alguém, o tempo surge magicamente. De repente, você está disposta a ficar acordada até muito além da sua hora normal de dormir, só porque você pode conversar com aquela pessoa maravilhosa que você conheceu pela internet.

Alguns exemplos de sinais confusos e o que querem dizer:

  • Quando aleatoriamente ele te manda uma mensagem do nada, depois de desaparecer por um tempão, para dizer algo sem sentido
O que isso quer dizer: Ele quer atenção. Alguns homens sobrevivem da atenção das mulheres e a melhor maneira de fazer isso é enviar algo que não é muito profundo, mas que ainda produz alguma resposta.
  • Quando ele te manda mensagens o tempo todo, mas nunca marca um encontro
O que isso quer dizer: Ele até gosta de você, mas não sente nenhuma química entre vocês dois. Ele não vê um futuro com você, mas gosta das suas conversas e talvez goste de flertar com você, mas nada mais do que isso.
  • Quando ele diz que só quer ser amigo, mas ainda flerta com você
O que isso quer dizer: Ele ainda quer mantê-la por perto, mas agora que ele deixou claro que não está interessado em sair com você a sério, ele sente que pode pode deixar passar o flerte com você mais abertamente, sem qualquer compromisso, porque está sendo honesto sobre as intenções. *babaca*

Um pouquinho de amor próprio, né amiga?

Medo de abandono, tentar evitar ser solteira ou uma vontade excessiva de se comprometer são coisas que podem até justificar sua carência, mas elas não irão melhorar sua situação.
Estar disponível para cada ligação do cara não é maneira de viver. O fato é que, se você ficar querendo andar sob a sombra dele, nunca terá um relacionamento saudável. Comece aprendendo como se amar e como se manter por conta própria antes de se apaixonar por um cara que não vale a pena.
Uma das razões pelas quais homens e mulheres pensam de maneira diferente sobre esse tópico é sua tendência a se sentirem "livres" ou "comprometidos". Alguns caras querem nada mais do que manter seu estilo de vida livre e fácil e vêm em duas categorias:
Para o primeiro tipo, seja trabalho, amigos, esportes ou outros interesses que os mantenham ocupados, o pensamento de dedicar a totalidade de sua atenção a um relacionamento já ao assusta profundamente. O segundo tipo de homem simplesmente adora ser solteiro.
E é exatamente com esse segundo tipo de caras que você precisa ter cuidado. Há sempre potencial para ter um relacionamento significativo com o primeiro tipo, contanto que você possa aceitar que eles têm outros interesses fora do seu amor.

Ele está me dando sinais confusos. É tão frustrante!

Não, minha querida, o que é frustrante é o fato de você ser tão incrível e desperdiçar seu tempo com alguém que não gosta de você. Sinais confusos não existem. É um conceito que as pessoas, que não sabem dizer se alguém está interessado nelas ou não, inventaram.
Sim, nessa segunda metade do artigo vou me focar nessa abordagem, pois faz sentido, assim como a primeira. Pode ser que de fato sinais confusos não existam e isso ajuda a olhar as situações com uma outra perspectiva.
Novidade aqui pra você, menina confusa: Se você não consegue notar, quase sempre significa que a pessoa não está interessada. E você deve ver isso como um sinal claro, não nebuloso. Quer estejamos à procura de algo casual ou de um relacionamento sério, a inconsistência e os supostos sinais confusos incomodam a maioria de nós.
Tentar decifrar esses sinais confusos simplesmente soa como muito de tempo e esforço desperdiçados, especialmente se eles realmente não existem e você não está conseguindo é ver o panorama maior. Aqui estão alguns motivos pelos quais os sinais confusos no mundo do namoro realmente não existem:

Ações falam mais alto que palavras

Se as palavras de alguém (ou mensagens de texto) levarem você a acreditar que ele ou ela está afim de você, mas as ações provarem o contrário, ouça as ações.
Não se deixe confundir porque alguém que diz "Ei linda, eu adoraria ver você em breve", mas a pessoa não faz planos para ver você. Ações falam mais alto que palavras.

Os jogadores só amam você quando estão jogando

Este ponto meio que fala por si. Uma pessoa que gosta de jogar, seja ela homem ou mulher, pode fingir estar interessado em você, ou até mesmo fingir que se importa com você, porque ele ou ela podem ter algum tipo de motivo oculto.
Se alguém estiver brincando com você, isso pode criar uma falsa sensação de intimidade. Eventualmente, as verdadeiras intenções da pessoa serão mostradas e será por volta desse momento que você começará a reclamar de sinais confusos.
Na maioria das vezes, você pode identificar esse tipo de gente há quilômetros de distância. Sempre siga seus instintos, porque você sabe quando alguém é genuíno ou não. Novamente, considere as ações se você precisar de provas, de uma forma ou de outra.

A inconsistência não é algo com o que você deve lidar

Quer você procure algo casual ou algo mais sério, se alguém estiver sendo inconsistente com você e isso estiver incomodando, simplesmente siga em frente.
Por exemplo, se alguém em quem você está interessada fala com você regularmente e, de repente, some da face da Terra por algumas semanas e depois repete o mesmo ciclo, tente não ficar muito frustrada. Simplesmente não invista mais do seu tempo nessa pessoa.
Sinais confusos como estes não valem seu tempo e esforço.

A maioria das pessoas simplesmente não querem apostar todas as suas fichas

Você também pode estar confundindo sinais confusos com alguém que simplesmente não está focado apenas em você. De tempos em tempos, o foco dessa pessoa se direciona para as outras pessoas com as quais ela está saindo, e isso é simplesmente a prerrogativa dessa pessoa.
A menos que você esteja procurando um relacionamento sério, você deve aceitar que o foco nem sempre estará em você.

Ser o relacionamento secreto de alguém não lá grande coisa

Se a pessoa está totalmente na sua quando vocês estão no privado, mas está relutante em te apresentar aos amigos ou familiares, ou levá-la para sair em público, pode ter algum problema em todo esse paraíso.
Se a pessoa não consegue demonstrar qualquer afeto, a menos que vocês estejam sozinhso, não há sinais confusos, amiga. Tem alguma coisa bem esquisita aí.

Mas como saber então?

Às vezes, quando alguém lhe diz que está ocupado esta semana, ele pode estar realmente ocupado esta semana.
Caso você esteja em uma situação na qual precisa saber se os sinais são confusos ou não, e nada do que eu disse acima te ajudou, tente mais uma coisa: abra o jogo com a pessoa. Vai ser muito melhor você falar logo tudo o que pode estar te sufocando e receber logo uma resposta. Faça o possível para perguntar pessoalmente, pois assim você terá uma visão mais clara de toda a situação. Caso não consiga, pelo menos uma videoconferência ou uma ligação.
Outra coisa muito importante e que vale como um encerramento é o seguinte: seja congruente nas suas ações também. Saiba o que você quer desse relacionamento, seja ele casual ou com intenções de ser sério. Se você ficar enviando sinais confusos para seu parceiro, não adianta reclamar se ele fizer o mesmo.