Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

Como manter um cara interessado por mensagens

A rotina clássica de paquera mudou: sem cartas de amor românticas, sem telefonemas marcar um encontro, sem visitas inesperadas com um buquê de flores na mão. Para a maioria das pessoas, as mensagens de texto se tornaram o meio mais fácil de se marcar um encontro.
Então você quer manter um cara interessado, mas não sabe como fazer isso por mensagens de texto? Não se preocupe, todos nós já passamos por isso.
Sabe, algumas pessoas dizem que mensagens de texto podem ser prejudiciais para um relacionamento, e eu até concordo com isso em alguns casos. No entanto, quando conhecemos alguém novo, as mensagens são uma ferramenta realmente valiosa para se usar. Você tem tempo para pensar sobre o que vai dizer, não precisa lidar com silêncios constrangedores, e é fácil passar rápido por toda aquela conversa inicial típica quando se está conhecendo alguém. É por isso que você precisa aprender a manter uma conversa de texto com um cara.
Mas o que acontece com a maioria de nós quando escrevemos é que tendemos a exagerar e a ir deixando a conversa chata. Mandar mensagens é um pouco viciante e quando você está trocando mensagens com alguém que você gosta, às vezes congelamos e ficamos repetindo apenas coisas idiotas como "lol" ou "sim”, ou enviamos parágrafos enormes contando toda nossa vida e nossas angústias. Ainda não sei o que é pior.

Como manter uma conversa por mensagens com um cara

Há algumas coisas que você pode fazer para manter uma conversa por mensagens com um cara fluindo suavemente. Coisas que você precisa prestar atenção ao enviar mensagens para ele, para que pareça estar tranquila, mesmo que esteja enlouquecendo. Então o que você precisa fazer quando está trocando mensagens com um cara? Não se preocupe. Vou contar tudo o que é preciso saber sobre como manter uma conversa por mensagens com um cara. Não é tão difícil quanto parece.

Relaxe

Eu sei que você gosta desse cara, mas se você já está enlouquecendo e ainda nem enviou uma mensagem, não vai dar certo. Você vai se estressar demais sobre o que vai dizer e o que você falar não sairá natural. Então basta respirar e relaxar por um segundo antes de começar a falar com ele. Claro, ele é fofo e lindo, mas ele é só um cara. Repita para si mesmo: "Ele é só um cara".

A conversa é uma via de mão dupla

Essa é a parte mais importante quando você está conversando com alguém. Você precisa ter certeza de que a conversa está fluindo bem nas duas direções. Se você é a única a falar, então precisa desistir. Não seja a única a falar.
Se só você está fazendo perguntas e ele não está perguntando muito de volta, então ele pode não estar tão interessado. Se você apenas fala sobre si mesma e se esquecer de fazer perguntas, bem, você irá parecer muito convencida.

Seja confiante

Quem te disse para nunca ser a primeira a mandar uma mensagem para um cara, estava muito errado. Claro, você não deve SEMPRE começar a conversa, mas começar de vez em quando mostra confiança.
Pode ser difícil encontrar uma boa forma de começar uma conversa, mas a frase "Oi, e aí?" tem literalmente zero atrativos. Ser ousada pode ser realmente atraente para alguns caras, e isso a separa das outras pessoas, porque fazendo você estará fazendo algo memorável. Seja qual for o seu estilo, é importante criar uma boa primeira impressão para que ele se lembre de você.
Você é incrível e não tem motivos para ficar nervosa ao trocar mensagens com um cara. Além disso, você automaticamente perde todas as chances que não aproveita, não é? Tenha confiança em si mesma isso irá transparecer em suas mensagens, fazendo com que ele te queira ainda mais.

Mantenha o seu estilo

Não tente alterar a forma como você escreve para impressioná-lo. Mantenha seu próprio estilo pessoal e se mantenha fiel a ele. Mas isso também significa que você precisa estar ciente da maneira como ele escreve. Você pode usar emojis quando fala o que está bem, mas, se ele não fizer isso, não assuma que ele não está interessado. Todo mundo tem seu próprio estilo quando se trata de mensagens.

Saiba quando parar a conversa

É muito legal quando você está mandando bem com aquele carinha, mas ser excessivamente ansiosa às vezes assusta alguns caras. Não encha ele com informações sobre o seu dia quando ele perguntar como você está. E definitivamente não o bombardeie com textos se ele não está respondendo. Várias mensagens, uma atrás da outra, é o pior pesadelo de todos os homens, e você não quer parecer tão desesperado ou carente, porque você não é assim!
No entanto, também não fique presa tentando jogar algum tipo de jogo ao fazer ele esperar.
Só porque a conversa está morrendo não significa que vocês não estejam se conectando. Não tente forçar a conversa a continuar. Em vez disso, quando você ver que ela está morrendo, diga que você precisa sair ou ir trabalhar. Isso acrescenta uma emoção ao relacionamento, pois você foi a primeira a sair da conversa, em vez dele.

Menos é mais

Uma carinha sorridente ocasional é uma coisa, mas fazer uma história praticamente só de emojis é um pouco demais. Como regra geral, se você acha que está exagerando, provavelmente está. Os caras não são geralmente tão expressivos quanto as mulheres e muitos emojis ou exclamações pode parecer entusiasmado para você, mas pode soar um pouco louco e exagerado para alguns caras. Basta manter as coisas no casual e usar emoticons com moderação.
Você sempre pode seguir seu estilo de texto e ir a partir daí. Mas pelo menos para começar as coisas, segure a vontade de mandar uma dançarina ou os outros emojis em todas as suas mensagens. Trocar mensagens é uma forma de arte e, da mesma forma que você não vai jogar tinta na Mona Lisa, não é necessário encher sua conversa de emojis e pontos de exclamação.
Mas é claro, quando você sentir que um determinado momento pede um emoji específico, tudo bem cair na tentação. Eles são tentadores e basicamente a forma perfeita de expressar seus pensamentos e sentimentos. Apenas tente evitar o uso excessivo de emoticons.

Deixe ele mandar as mensagens

Flertar através de mensagens não precisa ser um grande quebra-cabeça. A melhor maneira de manter uma conversa fluindo é realmente ter coisas para falar. Faça perguntas simples que o farão querer falar. Os caras são como nós - adoram falar sobre si mesmos. Isso cria uma chance de conhecê-lo e quebra o gelo, basicamente obrigando-o a enviar uma mensagem de volta. Fazer perguntas abertas mantém a conversa fluindo e ele vai gostar de respondê-las.

Mande algumas mensagens ocasionais de voz

Algumas pessoas realmente não gostam delas ou não conseguem ouvi-las por causa do trabalho. Mas, em geral, as mensagens de voz são excelentes. Elas são outra maneira de adicionar um toque personalizado aos seus textos. Além disso, às vezes seus dedos ficam doloridos, então dê a eles um descanso enviando uma mensagem de voz.

Pegue leve com as respostas

O que quero dizer é para não enviar oito mensagens seguidas porque ele está demorando mais de dois segundos para responder. Relaxe. Lembre-se, fora do mundo dos textos, ele também vive uma vida real. Então se ele não responder por algumas horas, não pense nisso como o fim do mundo. Só porque há um atraso no tempo de resposta não significa que ele não está mais interessado em você ou que a conversa acabou.

Reler antes de enviar ajuda muito

Pode não parecer muito sério, mas reler sua mensagem de texto antes de enviá-la ajuda MUITO. Quando estamos animados, pensamos mais rápido do que digitamos, então tenha certeza de que suas frases façam sentido. Antes de clicar em enviar, verifique novamente sua mensagem para garantir que ela esteja fluindo suavemente. E nem vou começar a falar sobre corretores de texto! Passamos muita vergonha por causa deles.

Não seja tão rápida para responder

Você não precisa sempre responder as mensagens em segundos após recebê-las. Lembre-se de que as pessoas prestam atenção aos padrões dos outros. Deixe-o acostumado a você não responder tão rapidamente às mensagens. Isso lhe dará a ideia de que você está ocupada e também lhe dá tempo para pensar sobre como vai responder.

Não analise demais as coisas

Às vezes reagimos exageradamente ao que na realidade provavelmente foi uma mensagem rápida, enquanto ele estava distraído com outra coisa ou estava prestes a entrar na academia. E sabemos o que é olhar para o seu telefone esperando uma resposta. Por que ele não enviou uma mensagem de volta? Ele não gosta de você? Algo está errado?
Talvez ele tenha esquecido de responder. Talvez ele perdeu o telefone. E antes que você perceba, você se convenceu de que ele foi sequestrado por uma gangue e seu telefone está no fundo de um lago. As chances são de que ele esteja ocupado ou esqueceu de responder sua mensagem.
E não se torture relendo todas as mensagens que ele te enviou. As mensagens podem ser difíceis de decifrar, e você não consegue ouvir o tom de voz dele, o que realmente ajudaria. Mas você ficará louca por analisar demais a conversa. Apenas deixe as coisas acontecerem!
Em caso de dúvida, ligue para ele. Se você se cansar de enviar mensagens de texto e de voz, ligar para ele. Em algum momento você perceberá que passou muito do seu tempo enviando mensagens. É nesse momento que você fará a transição para uma ligação. Claro, você ainda pode enviar mensagens, mas se a conversa continuar infinitamente, basta pegar o telefone e ligar para ele. É mais fácil e você dará um pouco de descanso aos seus dedos.
As mensagens de texto são uma oportunidade maravilhosa para mantê-lo pensando em você, mesmo quando vocês estão distantes. Então mantenha isso especial. Antes de pressionar “Enviar”, considere o valor do seu texto: faça com que ele faça a diferença!