Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Relacionamentos

O poder das mensagens de texto

Relacionamentos à distância não são impossíveis, mas há certos fatores que devem ser considerados. Antes que você e seu parceiro pensem em começar um relacionamento à distância, vocês devem primeiro ter certeza de que ambos estão prontos e dispostos a se esforçarem para fazer isso dar certo!
No momento que vivemos atualmente, relacionamentos em geral podem ser difíceis. A ideia da monogamia está ainda presente, mas está começando a desaparecer à medida que a sociedade moderna começa a obscurecer as linhas que separam os relacionamentos e a vida pessoal. Para aqueles que realmente querem estar em um relacionamento tradicional, a pressão é cada vez maior! Um relacionamento “normal” pode apresentar seus desafios, então se você adicionar o fator da distância a ele, o desafio se intensifica.

Relacionamentos à distância não são fáceis

Relacionamentos à distância podem causar estresse excessivo, conflitos e desafios inesperados. Se você está atualmente em um relacionamento à distância, está passando algum tempo longe de seu parceiro devido a viagens ou está enfrentando uma distância emocional e íntima em seu relacionamento atual, as dicas a seguir podem ajudar você e seu parceiro a manterem a intimidade, apesar de estarem geograficamente ou emocionalmente distantes.
Todos nós sabemos os modos clichês de manter um relacionamento à distância saudável: ligar pelo menos uma vez por dia, contar ao outro sobre o seu dia e um conselho favorito meu: não vá dormir com raiva (é burrice fazer isso).
No entanto, por ter ficado em um relacionamento à distância há um tempo, eu serei a primeira a admitir que, mesmo aderindo a essas regras clichê, a distância é difícil. No meu caso, era extremamente angustiante saber que o Aaron estava a milhares de quilômetros de distância, na Islândia! É difícil aprender a se comunicar sem linguagem corporal, como abraçar e beijar, e ainda mais difícil ver casais felizes andando de mãos dadas na rua enquanto seu namorado ou namorada estão a centenas de quilômetros de distância.
Dito isso, há maneiras de mostrar que você se importa. E nada faz um relacionamento à distância dar mais certo do que mostrar que você se importa, mesmo quando não estão juntos. As chances são de que ele retribuirá e vocês serão mais felizes e ficarão mais próximos.

Mensagens são mais poderosas do que você imagina!

Relacionamentos à distância podem ser desafiadores, e uma das maneiras de amortecer o efeito da solidão é enviar mensagens de amor para seu parceiro.
É sério! Comunicação é a chave em qualquer relacionamento! Uma das formas de melhorar a comunicação é enviar mensagens de amor para seu parceiro.

Somos humanos, não leitores de mentes!

Seja direta em suas conversas, mesmo que parte delas seja através de mensagens de texto. Ninguém pode ler sua mente, principalmente quando essa pessoa está em outra cidade ou país. Seu namorado do outro lado do mundo pode não ser capaz de discernir que você está sentindo ansiedade do mesmo jeito que ele faria se estivesse com você pessoalmente. Você precisa falar abertamente e diretamente sobre seus medos, preocupações, nóias e problemas. Apenas fale logo o que está na sua cabeça e converse sobre isso.
Pelo amor de Deus, não engarrafe essas ansiedades! Se toda vez que algo te incomodar ou preocupar, você ficar guardando, isso só aumentará a pressão da “garrafa” até que um dia ela vai explodir! Pense em apertar uma garrafa de refrigerante. Cada sacudida que você dá é uma ansiedade que se acumula. E esse extravasamento pode ser literalmente o fim do seu relacionamento.

Comunicação reduz distâncias!

A chave para o seu relacionamento à distância é a comunicação, e você precisa fazer todo o possível para garantir com que vocês mantenham esse contato. Mensagens de textos e áudio, ligações e chamadas em vídeo amenizam a dor da distância. Isso mostra que você está tentando, tanto quanto possível, agir como se ambos estivessem a dois passos de distância um do outro. Essa é a verdadeira essência da comunicação e das mensagens de amor em relacionamentos à longa distância.
Lembre-se que uma das maneiras de reduzir a distância e a lacuna emocional em seu relacionamento à distância é enviar mensagens românticas.
A conversa é essencial para que a comunicação tenha um significado completo. Enviar mensagens com uma pitada de palavras românticas e sinceras, vindas do seu coração, prova o quanto você realmente se importa com seu relacionamento e, mais importante, com seu parceiro.
Mensagens bem românticas em um relacionamento à distância é o que você deve enviar de vez em quando para manter o desejo vivo, tornar a conexão mais sólida e alimentar suas emoções, apesar da distância. Portanto, é uma boa sempre pensar em coisas novas para deixa-las ainda mais interessantes. Aqui estão alguns exemplos para você ganhar um pouco de inspiração.

Mensagens bem românticas (mensagens retiradas do site www.mundodasmensagens.com)

“Esses quilômetros que nos separam, e que não são poucos, não são nada comparados ao tamanho do meu amor por você. A distância não mata o amor, a distância só aumenta a saudade e mantém viva a vontade de estar ao seu lado. O que mais quero na vida, é poder voltar a ter você perto de mim, sempre comigo para beijar e abraçar!”
“Meu amor, não faz muito tempo que você entrou no meu mundo, mas chegou de forma tão forte que todo esse mundo foi alterado por você. Toda a manhã você é meu primeiro pensamento, e também meu primeiro sorriso.”
“Meu amor, você não está distante de mim. Você vive comigo a toda hora, em meu coração e pensamento. Eu respiro saudade de seu beijo e minhas noites são sonhando com nós dois. Como poderia te amar tanto se você não estivesse tão presente? Por mais que nossos corpos estejam afastados, não há nada que te separe de mim.”
“Mesmo distante de mim, quando eu sinto saudade consigo perceber como você está tão presente. Memórias de nós dois ganham vida e mostram como nada as conseguem apagar. Nossa história está marcada em minha alma, como tatuagem que não pode sair da carne. E eu sou feliz por sentir que nosso amor continua forte.”
Essas são algumas mensagens românticas bem intensas. Se você usá-las demais, o efeito tende a ser mais fraco ou às vezes inverso. Existem algumas pessoas que não gostam de mensagens muito melosas. É sua tarefa como casal descobrir os limites.

Mensagens de manutenção

Mas não é apenas do mensagens românticas que se faz um relacionamento à distância. Existem também as mensagens de rotina, que podem ser chamadas de mensagens de manutenção.
Essas mensagens rotineiras são a cola que mantém os relacionamentos modernos juntos. Minha intenção não é criar um guia com "todas as maneiras de se namorar pela Internet", mas estamos todos online e, portanto, usamos nosso celular quase que constantemente.
Ninguém tem tempo para parar e almoçar no escritório durante o intervalo, o que aparentemente costumava algo comum. E você só pode entregar flores de vez em quando antes que isso se torne exagerado. Aqui entra o conceito das mensagens de manutenção. Uma mensagem dessas não transmite informações importantes. Sem instruções. Sem planos.
"O que você vai fazer para o jantar hoje?" não é uma mensagem de manutenção. Tampouco “Você acha que esse caroço é um câncer?”. Mas uma foto do seu chefe usando a mesma gravata pelo terceiro dia consecutivo serve, porque você pode ter uma piada interna com seu namorado sobre isso.

As piadas internas

Para obter ótimos resultados usando mensagens de manutenção, você deve ter certeza de que seu nível de intimidade seja alto o suficiente. Você deve estar à vontade para falar sobre alguns assuntos ou fazer algumas piadas pontuais que ambos entendam e que o único objetivo sejam as risadas.
Nas relações atuais, as piadas internas são tudo o que as pessoas têm, então você se apoia nelas, como o Johnny Depp se apoia na maquiagem para fazer seus papéis parecerem interessantes. O começo de um relacionamento é quando duas pessoas estão desesperadamente tentando parecer casuais por meio de piadas, até que finalmente se sintam confortáveis o suficiente para tocar em assuntos um pouco mais profundos, então vocês devem manter essas piadas internas vivas. Nada é mais desanimador do que quando a pessoa que você está namorando não entende uma piada que você achava que ainda tinha graça. Não, você não tem que se agarrar a cada momento que compartilhou na noite em que vocês se conheceram pessoalmente por 40 anos seguidos, mas você pode pelo menos fazer o seu parceiro o favor de manter o piadas fluindo.
Esse fluxo de piadas está diretamente ligado ao fluxo da intimidade do casal. Lembre-se que a intimidade não é apenas física, mas também emocional, e é composta de ambas. Seu parceiro deve ser uma pessoa com quem você possa conversar sobre tudo, como um dos seus melhores amigos. É claro que a dinâmica de um relacionamento entre amigos e namorados é um tanto diferente, mas essa diferença tem que parar por aí (além da atração física).
E como manter essa intimidade à distância? Bom, vou oferecer algumas dicas sobre isso. Há várias divisões com características distintas dentro da psicologia, mas por questões de praticidade, vou considerar a intimidade de maneira simplificada entre a intelectual e a física. Mas então onde está a intimidade emocional? Nas questões românticas que mencionei acima.

Intimidade intelectual e mensagens de texto

Fuja de temas como crenças, valores e ideias em mensagens rotineiras de texto. Seu parceiro não vai ter cabeça para discutir com você as semelhanças e diferenças entre denominações cristãs ou temas éticos e morais polêmicos em uma pausa de 15 minutos do trabalho. Deixe esses temas para conversas em que ambos tenham mais tempo, se possível por áudio/vídeo.
Ao invés disso, foque em coisas que vocês compartilhem por pura afinidade. Aquele meme recente que você sabe que seu parceiro vai rir, aquele vídeo de filhotes de gatos, cachorros, etc. que aquece o coração e que é impossível não abrir um sorriso ao assistir.
Com o tempo, vocês vão percebendo o que exatamente vai deixar uma boa impressão, o que vai fazer o outro esboçar um sorriso. 
Para manter como algo exclusivo entre vocês, evite marcar seu parceiro em publicações nas redes sociais, e sim por mensagens diretas. É claro que se ele preferir algo público, isso é algo que precisa ser conversado. Por não ser privado, algumas coisas precisam ser evitadas através do bom senso.

Intimidade física e mensagens de texto

Falando em coisas privadas, por que não aumentar a intimidade física com mensagens de texto? Relacionamentos à distância têm a tão comentada desvantagem de reduzir o contato físico do casal para aquele período pré-definido no qual ambos estão juntos. É nesse tempo que vocês tiram o atraso e ficam o mais próximos possível. E depois da despedida, como manter aquele fogo aceso?
Bom, é aí que entram as mensagens mais picantes. Faça o teste e mande aquela provocação sensual, estimulando a imaginação do seu parceiro. É muito provável que ele vá gostar bastante. A frequência do envio dessas mensagens vai depender da sua criatividade e/ou disposição e da recepção do parceiro. Claro que ele pode fazer o mesmo por você e isso precisa ser conversado também, assim essa troca de recados sensuais fica mais dinâmica. Vai até servir para quebrar o gelo e introduzir o assunto do sexo à distância, caso vocês não tenham começado a conversar sobre isso ainda.
O conteúdo das mensagens fica limitado apenas à sua imaginação. Faça referências a momentos que vocês tiveram juntos e aos melhores orgasmos. 
Seguindo essas dicas vocês vão transformar o que é considerado uma desvantagem em uma vantagem. Os momentos que vocês tiverem juntos vão se intensificar e alimentar a intimidade que é mantida pelas mensagens de texto. Aliado a essa dinâmica, a comunicação sincera vai garantir com que vocês estejam sempre em sintonia para quando finalmente consigam morar perto ou até mesmo juntos. O convívio ficará ainda melhor, sempre com o companheirismo e o amor cada vez mais fortes.