Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

Você pode abrir seu coração online

Você precisa saber como se abrir primeiro, e toda a subtilidade envolvida em seu relacionamento, de dentro para fora. Para isso, você precisa pensar sobre o assunto e se perguntar se é isso mesmo que você quer.
Vieram me perguntar sobre a sensação de se abrir com estranhos, principalmente online. Isso me fez pensar e esse pensamento não saiu da minha cabeça por vários dias. Resolvi escrever sobre isso.
O verbo "abrir" é muito usado. Muitos de nós primeiro ouvimos isso quando éramos muito pequenos e alguém estava pairando atrás nós com uma colher de comida esticada na mão, falando para abrirmos mais a boca. Ao longo dos anos, você provavelmente já ouviu outros dizerem o verbo "abrir". Abra seu coração, abra sua mente. É um verbo usado de muitas maneiras, seja de forma literal ou figurada.
A maioria das pessoas gostaria de estar mais aberta do que estão agora. Sabemos que é bom compartilhar com os outros. É realmente uma sensação boa tirar as coisas do nosso peito, trazê-las à tona. Às vezes usamos nossos amigos e familiares para esse propósito. Nos sentimos bem em falar com alguém sobre coisas que nos preocupam. É bom poder confiar em alguém.

O significado de "se abrir"

O que realmente queremos dizer quando falamos que queremos ser mais abertos aos outros?
Tentar falar algo sobre você, de uma forma que sua pessoa interior, que é você, seja passada aos outros, pode ser uma forma de ser mais aberto ou, pelo menos, pensar em ser mais aberto. Essa pessoa interior é uma pessoa complexa, que tem uma variedade de pensamentos e sentimentos. Portanto, querer compartilhar com outras pessoas esses sentimentos e pensamentos internos é uma maneira de se tornar mais aberto.
Estar aberto é um tipo de convite para os outros. O que você compartilha sobre você deve encorajar os outros a entrar, por assim dizer, e entrar em contato com você. Para que essas pessoas possam  se envolver com você. Estar aberto é difícil. Isso nos faz sentir vulneráveis, psicologicamente nus e geralmente ansiosos. Mas também é importante, porque permite com que os outros entendam como pensamos, como nos sentimos e no que acreditamos.

Se abrir com os outros não é fácil

Muitas vezes escondemos nossos pensamentos e sentimentos internos, porque nos preocupamos se eles serão aceitos por outras pessoas. Mas também excluímos outras pessoas de saberem e nos aceitarem ao não sermos abertos. Ao não estar aberto para os outros, estamos realmente dizendo que não nos aceitamos completamente. Estamos nos negando essa chance de falar, declarar nossos pensamentos e sentimentos internos.
Depende de você decidir como você vai falar sobre você e o que você vai dizer. Contar para alguém onde você comprou seu novo par de sapatos pode ser uma forma de ser aberto. Pode ser mais importante compartilhar seus gostos e o que você sente, porque roupas e acessórios são importantes para você. O que esse par de sapatos têm de tão importante para você?
Outro exemplo pode ser dizer que o trabalho ou o seu relacionamento está terrível, ou é horrível. No entanto, é mais importante compartilhar por que você está dizendo isso sobre seu trabalho ou seu relacionamento. Isso coloca a conversa em um nível mais profundo.
Há riscos associados ao compartilhamento dessas informações. O mais importante é uma honestidade imediata aqui e agora, que vai além de ser aberto. Por exemplo, às vezes, quando uma pessoa se ressente de alguém, ela ainda sorri e finge que está feliz. Seria mais honesto e aberto compartilhar o ressentimento abertamente com a pessoa, pois assim a situação e seus sentimentos podem ser alterados. Por outro lado, você precisa estar preparado para a reação da outra pessoa. E quando você é aberto e honesto sobre seus sentimentos negativos, também se torna responsável por sugerir alternativas para mudar esses sentimentos.
Você tem o poder de mudar as coisas sendo aberto e compartilhando coisas. Tenha em mente também que ser completamente aberto com todos em cada situação pode ser muito inadequado. Você pode querer ser mais aberto com sua esposa ou amigos íntimos, mas não com seu chefe ou pessoas que você não conhece bem. Você pode optar por não ser aberto com pessoas com as quais você não confia totalmente, porque ser aberto é compartilhar informações vulneráveis ​​sobre você. E se você não confia totalmente em como alguém usará essas informações sobre você, você pode optar por não compartilhá-las. Além disso, algumas pessoas podem ficar muito desconfortáveis ​​com muita abertura, e você pode não querer ser tão aberto com elas.
Ser mais aberto é tornar seu mundo exterior o mais parecido com seu mundo interior quanto possível. Quando você sente ciúmes, fica feliz, ansioso ou triste, por que não compartilhar com outras pessoas o que você realmente está sentindo? Nós chamamos isso de congruente. Isso é deixar as coisas à mostra com sua expressão, franzindo a testa ou usando palavras que representem o que você realmente sente e pensa.
Colocarei abaixo algumas formas de ser mais aberto:

Equilíbrio entra o interno e o externo

Faça com seu comportamento externo seja o mesmo (ou ao menos congruente) com seus sentimentos e pensamentos internos.

Aprenda coisas novas

Para mim, essa é a chave. Quanto mais eu aprendo, quanto mais eu leio, mais eu sei. Quanto mais eu sei, mais provável é que eu possa me relacionar com alguém em algum nível. Como estou sempre interessada em aprender coisas novas e adoro ler, é muito fácil para mim querer fazer algo. No entanto, se você não está aprendendo como eu, você pode tentar seguir as notícias e se manter atualizado do que está acontecendo. Se você sabe sobre as coisas, pode fazer mais conexões e, consequentemente, conversar e se abrir mais.

Assertividade

Tente mudar suas perguntas para declarações. Às vezes, temos uma atitude ou sensação sobre algo e temos medo de compartilhar, medo de estar abertos. Em vez disso, fazemos uma pergunta. Por exemplo, podemos dizer: "Você me ama?", quando, em vez disso, queremos dizer que “Eu amo você”. Transforme suas perguntas em declarações e ganhe mais confiança.

Esteja ali, naquele momento, de verdade

Fique atento Permanecer em um momento significa realmente fazer um esforço, naquele momento, para se conectar com outra pessoa. Não pense nas coisas que você precisa fazer mais tarde. Não se preocupe com o que você não fez no seu dia. Esteja presente. É muito difícil estar aberto quando você está pensando em algo mais. Sua mente está fechada para uma nova conexão quando você continua pensando sobre o passado ou o futuro. Esteja lá, no momento, e você terá muito mais sucesso em estabelecer uma conexão aberta e interessante com os outros.

Não tenha pressa

Ser aberto com outros leva tempo. Quando você começar a se abrir para as pessoas, provavelmente haverá muitas dificuldades e tentativas de descobrir o que você quer dizer e como você quer dizer isso. Não é fácil para as pessoas estarem abertas, e pode levar uma conversa inteira (ou muitas conversas) para você realmente se conectar com alguém em um nível mais aberto. Seja paciente consigo mesmo. Toda vez que você conversar e tentar se conectar com alguém, a porta abrirá um pouco mais. Cada pequeno rangido da dobradiça dessa porta é um progresso.
Uma das coisas mais difíceis ao se fazer novos amigos é descobrir como conseguir que essa pessoa se abra para você. Todo mundo é único e significa que eles levam tempos diferentes para mostrar quem realmente são.
Mas para realmente fazer amigos e construir uma conexão profunda com as pessoas, você precisa estimulá-las a se abrirem. E, para isso, você precisa se abrir também. Você precisa realmente se conectar com elas para que tenha uma base sólida para a amizade. Caso contrário, tudo será apenas superficial e você terá dificuldade em manter essa amizade.

Nem todo mundo quer compartilhar detalhes íntimos de sua vida com você

Há pessoas que são muito fechadas, em geral. Elas não gostam de falar sobre si mesmas e realmente não se abrem para as pessoas com facilidade. Essas pessoas têm dificuldade em fazer amigos. Tudo bem. Não tem problema nisso. Você não pode forçar essas pessoas a contarem tudo sobre si mesmas para você.
Você precisa ser paciente. Se você não é uma pessoa que consegue lidar com isso e ser amigo de uma pessoa assim, então não seja. Basta entender que mesmo que você queira se abrir, a pessoa não é obrigada a fazer o mesmo.

Como estimular alguém a se abrir com você

Nem sempre é fácil, e outras vezes acontecerá sem você fazer esforço algum. No entanto, se houver alguém em particular com quem você queira se conectar em um nível mais profundo, comece dando o primeiro passo.

Não force a pessoa

Quanto mais você tenta forçar alguém a se abrir, mais difícil será. Você não pode obrigar a pessoa a te contar coisas sobre a vida dela. Você não pode forçar esse tipo de coisa. Fazer isso só deixará a pessoa irritada e a afastará de você, fazendo com que vocês nunca se tornem bons amigos.

Fale sobre coisas significativas

Falar sobre o tempo não fará com que ninguém se abra com você. Isso apenas manterá sua amizade em um nível muito superficial. Você não aprenderá nada novo. Em vez disso, você precisa se concentrar em tópicos que sejam significativos.
Tente falar sobre coisas ruins acontecendo no mundo e como você as mudaria se pudesse. Isso permite que a outra pessoa fale e lhe diga como ela se sente sobre essas situações complexas, o que mostrará sua verdadeira natureza.

Seja genuíno

Se você está sendo falso e desonesto com alguém sobre você, a pessoa irá notar. As pessoas estão mais em sintonia uma com as outras do que você pode imaginar. Portanto, seja real e genuíno e você verá que outra pessoa se abrirá da mesma forma.

Seja amigo

Aja como um amigo e realmente seja um amigo. Você não precisa saber tudo sobre a pessoa para ser amiga dela. Se ela perceber o quanto você está comprometido com ela como amigo, ela vai se sentir melhor em se abrir com você.

Perceba que a pessoa pode ter feridas ocultas

Ser completamente fechado não é algo que os humanos fazem naturalmente. Por natureza, gostamos de nos unir e conectar uns com os outros. Estamos conectados para formar grupos.
Portanto, se você sente que alguém está tentando permanecer fechado e não quer se abrir com você, pode haver algo em seu passado que está impedindo isso. Provavelmente essa pessoa tem feridas ocultas que precisam ser cuidadas. Seja extremamente cuidadoso com pessoas assim.

Não desista

Se você pode perceber que alguém está sofrendo, mas essa pessoa está com dificuldades de se abrir com você, não desista. Continue dando oportunidades para compartilhar coisas, mas não force as coisas. Tudo o que você precisa fazer é estar lá e mostrar que não julgará a pessoa por nada. Com o tempo, depois de ter acumulado confiança, ela se abrirá com você.
A frase "Conheça-te a ti mesmo" pode parecer antiquada ou talvez superestimada, mas realmente tem um grande efeito em sua vida em todos os meios. Se você souber como se abrir, e todas as etapas que deve seguir para chegar lá, você com certeza irá reconhecê-las em pessoas tímidas ou extremamente reservadas. A partir dessa abertura e de uma empatia necessária para com o outro, você construirá um limite constante que poderá florescer para uma bela relação de amor e amizade, se ambos desejarem isso.