Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Conselhos de Namoro

Como deixar claro que você só quer sexo?

Se o sexo casual está fazendo você feliz, por favor, continue com a festa. E se está deixando você insatisfeita, considere as muitas outras opções de relacionamento e sexo que estão por aí. Mas faça o que fizer, não caia em um padrão de comportamento só porque você acha que deveria.
Alguns dizem que a cultura do sexo casual é o catalisador de um "apocalipse do amor", no qual a intimidade e a confiança são descartadas em favor de um buffet interminável de potenciais relações sem sentido. Fortemente implícita nessa análise está a noção de que, na mudança para a liberdade sexual, as mulheres acabam se perdendo.
Se este é realmente o caso, e uma cultura de sexo casual é toda sobre homens conseguirem o que querem às custas de suas parceiras. Então certamente até mesmo uma mudança temporária para a monogamia está em favor das mulheres.
No entanto, algo nesse argumento soa vazio. Apesar de todas as reclamações sobre a cultura da pegação (e há muitas legítimas, com certeza), não fica claro que o sexo casual esteja criando o problema. Assim como pornografia e sexo online, a cultura da pegação parece ser uma espécie de bicho-papão criado para levar a culpa por nossa insatisfação coletiva com nossos relacionamentos atuais.
Seja porque uma mulher prefere dedicar mais tempo e esforço em seu trabalho do que a um relacionamento, ou porque, com esse cara em particular, ela só está realmente interessada em transar, a abordagem só voltada para o sexo pode ser também satisfatória.
As mulheres querem muito mais sexo do que nos foi permitido acreditar. Essa afirmação vem sido considerada junto com a quebra de muitos dos nossos mitos mais protegidos sobre o desejo, incluindo a suposição generalizada de que a luxúria das mulheres está ligada à conexão emocional.

Às vezes você só quer sexo mesmo

Pode acontecer com qualquer uma: você sai com alguém e ele quer um pouco mais do que só pegação. Infelizmente para ele, você não. Quando você diz a alguém (especialmente um cara) que só quer sexo, isso pode ser um golpe no ego, independentemente de ele querer ou não a mesma coisa.
Os caras sempre acham que as mulheres querem um relacionamento sério em que automaticamente nos apegamos a eles no minuto em que fazemos sexo. A verdade é que isso acontece bastante. Nossos hormônios criam uma substância química que nos faz querer ficar mais tempo, se apegar, mas não significa que sempre queremos ter um relacionamento sério. Algumas vezes não gostamos do cara, gostamos do que ele faz conosco na cama.

Mas então quais são as reais intenções da outra pessoa?

Toda mulher que já ficou com alguns caras, em algum momento, disse algo do tipo: “Se ao menos ele tivesse me avisado antes que não estava querendo nada sério...” Às vezes é o oposto: “Eu não percebi ele estava tão a fim de mim. Pensei que estávamos só na zoeira”. Há um motivos pelos “quais são suas intenções com a minha filha?” ser a primeira pergunta que todos os pais em filmes fazem. Saber a resposta evita desgosto mais tarde.
Todos os relacionamentos (até mesmo os de só uma noite) envolvem uma dança delicada para tentar determinar as intenções da outra pessoa. Às vezes essa dança dura minutos e às vezes dura meses ou anos.
Naturalmente, tentamos deixar nossas intenções o mais claras possível, mas muitas vezes falhamos. Deixar a casa de alguém imediatamente após o sexo, por exemplo, não conta como comunicar suas expectativas sobre o relacionamento. Nem nunca ser a primeira a mandar uma mensagem, ou gostar de postar fotos de outras garotas no Instagram, ou ficar falando da ex constantemente (embora isso seja definitivamente uma forma eficaz de prevenir relacionamentos sérios).

Por que as pessoas gostam de relacionamentos casuais?

É mais fácil entrar em um e sair de um. Também dá à pessoa a chance de experimentar o lado sensual que o mundo tem a oferecer sem ficar amarrado pelas regras da sociedade ou por um relacionamento sério.
Se você é jovem e não quer se sentir preso por um romance com uma pessoa só, é sempre mais fácil entrar em um relacionamento casual com alguém por quem você se sinta atraída. Você segue em frente se encontrar alguém melhor ou fica por perto até que um ou ambos fiquem entediados e se afastem.

Você está se criticando muito por isso?

Seja por motivos religiosos, culturais ou morais, algumas mulheres se preocupam em fazer sexo fora do contexto de um relacionamento sério. Você não devia estar se martirizando. Se você acredita que apenas mulheres fáceis fazem isso, nunca se sentirá feliz.

Entenda que isso pode dificultar a tentativa de permanecer amiga dos caras

Esse tipo de coisa não é algo que todos consigam aceitar bem. Alguns se sentirão feridos e provavelmente precisarão de espaço. Eles também podem não respeitá-la tanto quanto a respeitam atualmente depois que você der a notícia.
Estou aqui para lhe dar dicas de como deixar claro que você só quer sexo.

Mantenha-se desapegada

Se manter desapegada é uma das formas mais importantes de deixar claro que você só quer sexo. Quando se trata de qualquer tipo de comunicação, mantenha-a simples e direta ao ponto. Se você estiver enviando mensagens de texto, não fique de  conversa fiada, apenas escolha um horário e um lugar para vocês se encontrarem. Vá em frente e ignore-o se ele tentar conversar com você. Parece um pouco duro, mas ele não se importará quando você ficar com ele mais tarde naquela noite.

Você está sendo honesta consigo mesma sobre o que quer do relacionamento?

Você está realmente procurando apenas sexo? É importante ser sincera sobre o que você quer. Eu sou a favor de relações só de sexo, se você estiver nelas conscientemente. Conscientemente significa que você está levando tudo de forma casual, como deve ser. Vocês dois precisam entender a natureza disso.

Se o cara não está dando pistas sobre isso, você precisa deixar tudo claro o mais rápido possível

A coisa é o seguinte: a honestidade é a melhor política. Mesmo que a maioria dos homens não acredite em você quando você disser que está com eles por sexo, pelo menos você precisa colocar as cartas na mesa. Lembre-se de ser gentil se o cara que você está pegando gostar de você. Os sentimentos podem complicar tudo, por isso certifique-se de que você não esteja dando falsas esperanças de que ele será seu namorado. Contar a verdade é uma das melhores formas de deixar claro que você só quer sexo.
Dê o primeiro passo e diga que você não está procurando um relacionamento sério agora. Enfatize que você não é realmente o tipo de pessoa para se ter um relacionamento sério e que acha que isso não vai mudar. Dessa forma, você pode lembrá-lo de que não está procurando um relacionamento sério e que já falaram sobre isso no passado.

Não demore

Você precisa ser proativa em relação isso. Caso contrário, você será acusada de ter enrolado o cara. Quanto mais cedo você lhes disser a verdade, melhor. O ideal é que você diga logo de cara e pergunte se está tudo bem com eles.
Aqui é onde as coisas ficam complicadas por trás de quatro paredes. Muitas vezes depois que as pessoas fazem sexo, gostam de desfrutar de um tempo juntas de conversarem deitadas juntas.
Em relações de sexo casual, quando a questão é apenas a satisfação e o prazer, nada de ficar naquele marasmo pós-sexo. Isso é muito importante na primeira vez que você dormir com um cara, porque o que você faz depois do sexo mostra a ele seus verdadeiros sentimentos sobre a situação. Depois da diversão, pegue suas roupas e caia fora da casa dele. Diga a ele que você ligará quando quiser repetir a brincadeira, vá em frente e siga com sua rotina diária. Isso é fundamental para deixar claro que você só quer sexo.

Não se deixe ser controlada

Um relacionamento casual envolve duas pessoas. Mas quase sempre uma pessoa tem controle total sobre a outra. O parceiro dominante decide quando vai rolar e quando não vai rolar.
Se você achar seu parceiro muito dominante ou controlador, é provável que você esteja se apaixonando por ele e concordando com qualquer coisa que ele diga apenas porque não pode suportar a ideia de perdê-lo ou ficar longe dele. Se você se sentir controlada ou dominada, afaste-se antes de ter seu coração partido.

Deixe claro que existem outros

Menina, se você quer deixar claro que só quer sexo, este é definitivamente o caminho. Eu não estou dizendo para fazer parecer que você está dormindo com um monte de caras, mas é importante passar a mensagem que você está saindo com outros homens também. É uma maneira de criar um pouco de ciúme, que é sempre um estímulo para o ego, mas também para mostrar sua facilidade em se relacionar com qualquer um que você queira e que você está aberta à ideia de encontrar alguém, mas que simplesmente não será ele.
A ideia é tirar qualquer medo de que você possa se apaixonar por ele e querer mais do que está sendo oferecido. Isso permite com que ele saiba que realmente está na categoria da amizade colorida.

Não se sinta confusa com suas emoções

É fácil acreditar que você está se apaixonando por seu parceiro casual. Se você acha que está se apaixonando seriamente por ele, evite-o por algumas semanas e veja se ainda sente falta dele. Se você ver que consegue seguir em frente ou não vê a necessidade de ter esse amigo em sua vida para nada além de sexo casual, você está apenas passando por um caso de paixonite leve.

Você está bebendo para relaxar?

Se você só consegue fazer sexo quando bebe, isso pode significar que você não está tão à vontade quanto pensa.

Não fique presa

Uma das coisas que você precisa ter mais cuidado em um relacionamento casual é ficar presa nele. Você pode não perceber isso até estar pronta para sair do relacionamento.

Sim, o mundo está mudando, graças a Deus!   

Reconhecer que as mulheres são tão excitadas quanto os homens (se não ainda mais excitadas) não é suficiente para garantir a igualdade, assim como o reconhecimento de que as mulheres são cada vez mais capazes de sustentar uma casa não garante equidade salarial. Mesmo quando vemos cada vez mais evidências de que as mulheres querem o mesmo que os homens, roteiros sexuais antiquados ainda mostram que as mulheres são escolhidas como mercadoria. Mas é esse um dilema pelo qual ambos os sexos são igualmente responsáveis?
Qualquer que seja o modelo de relacionamento dominante, as mulheres sempre parecem estar perdendo. Quer estejamos provando nossa pureza por não termos relações sexuais, ou provando nossa atitude despreocupada estando sempre disponíveis para transar, somos movidas pela compulsão de ajustar nosso comportamento sexual para satisfazer as expectativas da sociedade, ao invés de nossos próprios desejos sexuais, o que na verdade é prejudicial. As mulheres são ensinadas a usar o sexo como uma ferramenta para alcançar o capital social, em vez de um fim em si mesmo. É esse condicionamento que nos condicionou a perder, não importando o jogo que estejamos jogando.