Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

O cara do século XXI

Quando eu era pequena, lembro que uma das minhas histórias favoritas era a do Peter Pan. Eu sonhava em ser visitada à noite por aquele menino voador. Ele pegaria na minha mão e juntos voaríamos pela janela para uma terra onde ninguém precisaria crescer.
Eu sei que cito muitas coisas que leio e encontro na internet. Mas a verdade é que, desde que comecei a escrever esse blog, fico mais atenta sobre coisas que leio na internet. Antes eu guardava as minhas opiniões para mim mesma. Agora, sempre que vejo algo interessante, quero correr para o meu computador e escrever tudo o que penso sobre o assunto.
Portanto, seguindo essa tendência, eu li um artigo muito interessante sobre o homem atual. O texto falava de homens que, como o Peter Pan, tinham dificuldades de crescer. Confesso que algumas coisas me assustaram. De forma resumida, eis o que o artigo falava:
  • Aparentemente, a maioria dos caras com idade por volta de 30 anos ainda moram com os pais. Ou dividem um apartamento ou casa com outros caras;
  • Muitos mal terminaram o segundo grau. Os que terminaram, estão na faculdade por tempo indertemidado;
  • Poucos deles têm empregos. Metade dos que têm trabalham em empregos dignos de adolescentes;
  • Apesar de não terem muito dinheiro, gastam o que têm em tecnologia – celulares, video games etc.
Irresistível, não é? Como podemos resisstir aos encantos de homens assim? Muito deles não querem nem se dar ao trabalho de levar uma mulher para jantar. Ou de fazer alguma coisa que custe mais que um balde de pipoca.
A impressão que tenho quando leio esses artigos é que o homem atual tem medo de crescer. Vejo à  minha volta vários caras novos já com filhos, mas que não querem assumir a responsabilidade da paternindade. Parece ser algo típico das duas ou três últimas gerações. As pessoas querem aproveitar tudo de bom que a idade adulta tem a oferecer – bebidas, sexo, liberdade –  mas sem as responsabilidades.
Continuando sobre o artigo, havia uma parte que citava uma comentarista americana que fez a seguinte pergunta: “Sou só eu ou os homens estão mais moles esses dias?”.
Tudo isso me fez questionar  uma coisa. Será que realmente os homens estão mais frescos e moles? Ou nós, mulheres, que estamos mais fortes e decididas? Acho que é uma soma dos dois, mas ainda há um terceiro fator. A culpa, a meu ver, não está apenas nos homens em si, mas na maneira como eles foram criados. Mulheres fortes têm criado seus filhos protegedo-os de tudo e de todos. Com medo de que eles saiam de casa e enfrentem o mundo. Com medo de que encontrem uma mulher e criem sua família. Essas mães criam seus filhos para elas, não para o mundo.
Diante disso, eu tenho um apelo para essas mães: Por favor, ensinem seus filhos a serem homens, porque as mulheres estão cansadas de lidar com meninos.
E vocês? O que acham? Acham que estão cercadas de meninos? Que boa parte dos homens atuais vive a síndrome do Peter Pan?