Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Conselhos de Namoro

Palavras de mais, relevância de menos

Eu acredito que exista um limite sobre o quanto você deve falar de si mesmo em um primeiro encontro. E isso também se aplica a mensagens. Principalmente em sua primeira mensagem. Você quer causar uma boa impressão e falar sobre você, mas sem revelar toda a sua vida e assustar a outra pessoa.
Esses dias eu recebi uma mensagem em um site de relacionamentos. Após ler essa mensagem, achei tantos problemas nela que resolvi criar um post com dicas para que vocês não cometam os mesmos erros. Além disso, preciso me afastar da minha atual depressão. Colocarei a mensagem abaixo em negrito. Irei omitir detalhes de localização e outras informações pessoais para preservar a pessoa. Eu tive que adicionar alguns pontos e vírgulas, porque a falta deles estava me deixando louca. Posso fazer um outro post sobre erros e problemas de português, mas esse não é o foco de hoje. Irei sublinhar as partes que considerei informação demais. Meus comentários pessoais estarão em parênteses. Divirtam-se (^_^)/:
 
"Bem, oi. Meu nome é [nome]. Você é absolutamente linda. Eu tenho 30 anos e sou formado em Administração. Eu me formei na [faculdade] da [cidade] em 2007 e estou trabalhando no [local] no momento. Eu possuo casa própria na [cidade] e gostaria de conversar com você e saber mais sobre você.
Coisas que eu gosto: Star Trek, ficar abraçado, pizza, computadores e uma conversa inteligente.
Eu não estou à procura de apenas sexo e encontros casuais, ao contrário do que a maioria dos caras aqui parece querer. Eu nunca gostei disso, nem já fiz isso. Eu estou tentando superar o grande estigma que cerca os homens em sites de relacionamento online... então eu estou tentando ser honesto. Estou interessado em seu coração e sua mente. Essas são as coisas que realmente importam ... (Isso até foi fofo (^_^))
Conte-me mais sobre si mesma. Eu falo muito (vocês não imaginam o quanto (=_=)~) e adoraria ter uma boa conversa estimulante. Vamos experimentar. Vou falar um pouco mais sobre mim:
Eu nasci de forma prematura, com 24 semanas... e pesava muito pouco. Eu tinha 1% de chance de sobrevivência, lesões oculares e outros problemas devido ao ambiente com alto índice de O2, fruto da respiração forçada. Recebi meu nome na unidade de tratamento intensivo neonatal. As enfermeiras me chamavam de [Nome de uma história bíblica famosa que vocês vão adivinhar], portanto eu sempre tive [animais] quando criança, bichos de pelúcia e similares.
Entrei e saí do hospital por cerca de 3 anos. Entrei no jardim de infância com seis anos em vez de cinco. Cresci em [cidades listadas]. Minha mãe e meu pai se divorciaram quando eu tinha três anos. Me formei no [colégio] em 2003. Então fiz a [faculdade] em [cidade], pelo período de 2003-2007.
Namorei a Tatiana por quase 2 anos. Me formei em dezembro de 2007. Morei em casa após a faculdade. Comecei a namorar a Emília do final de 2008 a meados de 2012...
Comprei minha casa em [cidade] por R$ 112.500,00 (Meu Deus!!! (@[email protected])) no final de 2011. Comecei a namorar a Sara do final de 2012 a março de 2014...
Então isso é o que tenho a dizer sobre mim em poucas palavras (COMO ASSIM??? (>.<)). Espero que não tenha tomado muito o seu tempo lol e que isso tenha sido interessante de ler.
Espero receber notícias suas.
[Nome]"
 
Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que essa PRIMEIRA mensagem que ele me mandou literalmente já diz tudo.