Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

Passar seu encontro online adiante. Boa ideia?

Desde que comecei a escrever esse blog, me perguntei se chegaria ao ponto de falar sobre mim mesma. Sem citar apenas amigos, parentes ou coisas que li online. Confesso que ainda tenho dificuldade de falar de mim mesma. Mas, pensando com calma, percebi que tenho muito a dizer de minhas próprias experiências. É claro que ainda vou escrever sobre o que observo do mundo à minha volta, mas não vai doer falar um pouco de mim.
Desde que comecei a me aventurar no mundo de encontros online, tive experiências boas e ruins. Há pessoas interessantes e há pessoas idiotas. O mundo é assim. Não é só porque essas pessoas estão por trás de uma tela de computador que vão ser diferentes. Na verdade, acredito que acontece o oposto. As pessoas acabam mostrando quem realmente são. Mas vamos voltar à minha – pequena, mas significativa – experiência com encontros online. De uns tempos para cá eu ando não tendo muita sorte. A maioria das pessoas que vou encontrar não têm nada a ver comigo ou são completos idiotas. Entretanto, o último encontro que tive foi até bem legal.
Para melhor visualização, vou chamar meu encontro de «Lucas». Lucas é um homem de 35 anos que trabalha em uma imobiliária. Após conversarmos um pouco, percebi que ele era um cara REALMENTE legal e interessante. Entretanto, após passar pouco mais de uma hora conversando com ele, senti como se estivesse em uma entrevista de emprego, ao invés de um encontro. Não me entendam mal. Nós conversamos e rimos. Lucas era um cara muito simpático. E, além disso, ele pagou a conta – o cavalheirismo não morreu. Entretanto, eu não senti aquela química.
E, aparentemente, ele também não. Nos despedimos com um abraço e ele disse «Vamos marcar novamente um dia». Dois dias depois recebi uma mensagem dele dizendo «Adorei te conhecer. A noite foi ótima! Foi muito divertido poder conversar com alguém novo e interessante. Eu não acho que tivemos uma química, mas eu adoraria encontrá-la de novo com alguns amigos para bebidas ou algo do tipo».
Ou seja, traduzindo: Adorei te conhecer. Você é muito legal. Boa sorte na sua busca por alguém. Se der, me apresente algumas amigas.
Apesar do que vocês possam estar pensando, não fiquei triste com a mensagem. Acredito que tenha conhecido um potencial grande amigo. Já estou também pensando em amigas que posso apresentar para ele. Ele é um cara legal e alguém legal devia namorá-lo. No final, acho que o saldo foi bem positivo.
E vocês? Acreditam que há alguma regra sobre passar adiante seu encontro online? Não vamos ser egoístas.