Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

Encontros on-line para iniciantes

O primeiro passo depende de você. Se você quiser se aventurar no mundo de encontros on-line, a decisão deve partir primeiramente de você, sem pressões externas. Claro que alguns cuidados, como tudo nesse mundo, devem ser tomados, mas as recompensas valem a pena. Conhecer diferentes pessoas ao redor do mundo é algo maravilhoso e inexplicável, e todos deviam experimentar isso um dia.
Acredito que minha história com o Aaron tenha inspirado algumas pessoas. Fico feliz de contribuir em inspirar coragem em algumas pessoas, nem que seja um pouco. Recebo várias mensagens pedindo para que eu crie um passo-a-passo de como conhecer pessoas on-line. Essas mensagens são de pessoas que acabaram de começar em sites de relacionamentos. Eu ficava hesitante, pois não sabia se eu era a pessoa mais qualificada para fazer isso, mas resolvi fazer um post com minha humilde opinião.
Para as milhares de mulheres que não têm a sorte de encontrar sua cara metade na rua ou em seus círculos sociais, os sites encontros on-line são a melhor solução. Nós usamos todos os tipos de recursos on-line para encontrar o melhor voo ou restaurantes, então por que não se dar ao trabalho de procurar por algo mais importante: o amor?
Além disso, namorar on-line também é uma ótima maneira de namorar casualmente e conhecer pessoas interessantes que você não iria encontrar em sua vida diária.
No entanto, encontros on-line podem ser frustrante, especialmente para as mulheres que, mais frequentemente do que os homens, precisam lidar com mensagens rudes, perfis falsos, golpes e muito mais. Este pequeno passo-a-passo irá lhe mostrar como se dar bem (ou melhor) em encontros on-line, para que você possa conhecer as melhores pessoas, se divertir e evitar situações comprometedoras.

Comece com uma atitude positiva

Quando você procura por um parceiro em seu círculo social, há diferentes tipos de estresse e aborrecimentos para lidar nessa busca. Você sente a pressão sobre como vai vestir, se o bar ou boate são os mais adequados, as pessoas podem ser rudes e não há uma maneira rápida de filtrar parceiros em potencial em meio à multidão.
Para contornar essas situações (ou não precisar lidar com elas), especialmente se você é uma mulher moderna e ocupada do século XXI, você irá preferir ficar em casa ao invés de se dar a todo esse trabalho e aborrecimento
Sempre que você ficar em dúvida se deve sair para tentar conhecer alguém ou se deve se aventurar a conhecer alguém on-line, se faça a seguinte pergunta: "Em qual das duas opções terei mais sucesso de encontrar meu amor às 22h30 vestida com meu pijama?”.

Protegendo sua autoestima dos aspectos negativos

Depois da decisão, há a preparação mental para o lado negro do mundo de encontros on-line: mensagens ofensivas e rejeições.
O desafio número um é passar por isso sem se deixar abalar. Sua autoconfiança será testada.
Aqui listarei algumas coisas que você deve se lembrar se o mundo de encontros on-line causar alguns danos colaterais em sua autoestima:
Você é linda como você é
Há pessoas boas lá por aí que adorariam namorar com você!
Existem táticas que você pode usar para ter sucesso em encontros on-line, mas grande parte é mesmo sorte. Se você tentar arduamente e não chegar a lugar algum, não é culpa sua. Seja paciente.
Se dedique em aperfeiçoar o seu perfil
Não importa qual site de relacionamentos você vai escolher. Você precisará construir um perfil que tenha pelo menos uma imagem e algumas informações básicas. Não há uma maneira mais correta de se fazer isso, mas existem métodos de otimização de sua página para atrair as melhores pessoas no site.
Sua imagem de perfil é a primeira coisa que as pessoas verão
Uma imagem de perfil diz mil palavras, o que já é mais do que as pessoas querem ler em um perfil normalmente. É a primeira coisa que as pessoas veem e o que as motiva a separar um tempo para ler o resto do seu perfil e aprender mais sobre você. Portanto, se dedicar em escolher bem a sua imagem de perfil lhe dará mais opções.
Escolha uma foto onde você esteja sorrindo ou parecendo normal e natural. Poses, imagens provocantes e caras de pato tendem a atrair mais arrepios do que elogios e tendem a desencorajar as pessoas.
É melhor ter uma imagem que só apresente você. Se você insistir em escolher uma foto com amigos, escolha uma um onde é claro quem é você. Certifique-se de que nenhuma das pessoas nessa foto pareça ser um ex namorado ou parceiro.
Uma foto tirada por um fotógrafo profissional é boa como uma imagem suplementar, mas a foto de perfil deve ser mais natural.
Além disso, não use uma foto de perfil que tenha mais de um ano.
O mesmo vale para fotos muito diferentes de como a pessoa realmente é. Uma das queixas mais frequentes sobre sites de relacionamentos on-line é o número de pessoas que não se parecem com suas fotos.

Agora é hora para a segunda coisa mais importante: seu nome de usuário

É incrível o quanto uma palavra pode afetar as percepções das pessoas. Como uma imagem de perfil, os possíveis parceiros farão suposições baseadas em um nome de usuário antes de lerem o perfil real. Se você quiser, seu nome de usuário pode refletir uma parte de quem você é e o que você está procurando, o que afeta quem visita seu perfil.

Por fim, o perfil real

As pessoas passam por uma espécie de processo de marketing em sites de encontros on-line. A imagem do perfil é como um outdoor grande, o nome de usuário é o slogan e o próprio perfil é para pessoas que estão considerando seriamente dar o próximo passo. Como aconteceu com as etapas anteriores, ser honesto é a chave.
Você não se apresentaria a alguém em um bar com toda a história da sua vida. Portanto, não faça isso on-line.
Um bom perfil só precisa de dois parágrafos: um sobre quem você está procurando e outro descrevendo quem você é. O site pode fazer dúzias de perguntas, mas você não precisa responder todas elas no seu perfil.
Além disso, independente do que você escrever, certifique-se que esteja livre de erros de digitação e que esteja gramaticalmente correto. Isso demonstra que você editou seu perfil e que se preocupa com esse tipo de coisa.

Não seja vago ou clichê

É uma boa ideia verificar a concorrência. Se você é mulher, leia os perfis de outras mulheres no site, mas não cometa o erro de soar como todo mundo. Mesmo se você gostar de lareiras e jantares à luz de velas, não precisa falar isso. Generalizações ​​fazem você soar como uma pessoa chata e sem personalidade.
Se você gosta de ler, diga quem é o seu autor favorito ou último livro que você leu. Se você gosta de viajar, qual é o seu país favorito? Se você gosta de ouvir música ao vivo, qual é a melhor banda que você viu recentemente? Ser específico é muito melhor do que ser genérico. E quem sabe? Alguém que está lendo seu perfil pode amar o mesmo autor, banda ou destino de viagem que você. Quanto mais específico você for, mais singular e interessante você irá parecer.

Não pareça muito difícil de agradar

É perfeitamente aceitável dizer o que você está procurando em uma pessoa, mas evite ser excessivamente prescritiva. Você pode querer um não-fumante que gosta de manter em forma, mas dizer que você quer que ele também goste de música folk, filmes de ficção científica e comida japonesa é um pouco demais.
Da mesma forma, evite expressar seus ódios generalizados. Você pode ter se decepcionado no passado, mas ninguém quer sentir que está sendo julgado ou que não é bom o suficiente. Dizer que "homens são cafajestes" ou que "mulheres são pegajosas" não é legal faz você parecer desagradável.

Não se leve muito a sério

A maioria das pessoas está procurando alguém com um bom senso de humor. Enquanto você quer mostrar seus atributos mais positivos e qualidades, uma dose de humildade é bom também. Se seu perfil conseguir fazer alguém rir, já é um grande começo.
Depois de se preocupar com a impressão que você quer causar, o segundo passo é saber escolher um bom candidato. Afinal de contas, o que ele quis dizer com o perfil dele?

O nome de usuário dele

Lembre-se que o nome de usuário é provavelmente a primeira coisa que ele escolheu para o perfil on-line dele, por isso ele provavelmente mostra mais sobre ele como pessoa do que a maioria das pessoas percebem. Não encare nomes ofensivos como uma brincadeira leve. É provável que isso mostre mais sobre percepção dele de relacionamentos do que você imagina.

As fotos dele

Aquelas fotos mostrando uma barriga tanquinho perfeita podem fazer você se coçar para mandar logo uma mensagem, mas vamos ser honestas. Caras que postam fotos de si mesmos sem camisa para chamar a atenção tendem a serem extremamente egocêntricos e cheios de si. Se acham a última Coca-Cola gelada do deserto. E muitos caras que ficam em forma para si mesmos, como uma forma de se sentirem bem consigo mesmos, e não de se exibir, não sentem a necessidade de buscar validação sobre seus corpos pela internet.
Por outro lado, não seja exagerada e vá atrás do cara que parece um mendigo em sua foto de perfil (a menos que você curta esse tipo de coisa. Quem sou eu para julgar?).

Como ele escreveu o perfil dele

Ele preencheu todo o perfil ou foram deixadas algumas seções em branco? Ele responde a você em palavras simples ou frases completas? Frases completas podem indicar que ele é mais cuidadoso e inteligente, mas também pode significar que ele é mais tenso e sério. Palavras isoladas podem indicar uma atitude descontraída, mas ele também pode ser preguiçoso ou pouco inteligente.
Descubra onde suas prioridades na escolha de um relacionamento e entenda que você não pode aprender tudo sobre uma pessoa em um curto perfil em um site de relacionamentos. Você ainda tem a chance e conhecê-lo melhor.

Os gostos dele

Isso deve ser óbvio, mas você quer se certificar-se de que seus gostos combinam com os dele. Você não quer ser uma versão feminina dele, mas se você gosta de passar seu dia de folga caminhando e o dia de folga dele consiste em ficar o dia inteiro na frente do computador jugando Call of Duty em casa, então ele provavelmente não é a pessoa certa para você.

Não espere muito de um primeiro encontro

Você está se encontrando um estranho. As chances são de que vocês não vão gostar muito um do outro logo de cara, ou que apenas um de vocês vai gostar do outro. Então não fantasie demais.

Encontre-se de uma maneira segura e confortável

Não importa o quanto você conversou com seu parceiro em potencial, isso não muda o fato de que você está se encontrando um desconhecido que conheceu pela internet e que precisa fazer de sua segurança uma prioridade.
  • Encontre-se em um lugar público, preferivelmente em algum lugar com muitas pessoas ao redor.
  • Não se encontre perto de sua casa ou local de trabalho;
  • Deixe um amigo próximo ou um membro da família saber que você está indo nesse encontro e onde você estará;
  • Não faça entre no carro dele no primeiro encontro;
  • Se você não sabe autodefesa, considere levar uma ferramenta de defesa não letal, como spray de pimenta.
Agora vem a parte do conforto. Isso significa manter o primeiro encontro como um jantar simples, com preços razoáveis ​​ou algo semelhante. Surpreender seu potencial parceiro com um primeiro encontro cheio de coisas exóticas seria memorável, mas é difícil de conhecer um ao outro em situações muito extremas. Guarde essas coisas para outros encontros.

Faça sexo se você quiser. E não faça se não quiser

Ter relações sexuais não faz você ser moralmente errada, e não necessariamente irá destruir suas chances de um relacionamento. Se vocês são ambos adultos, solteiros e usarem proteção, é sua escolha. Mas se preferir não fazer, essa é a sua escolha também. Nunca se sinta pressionada a fazer sexo se você não quiser.

Pode levar muitos encontros para encontrar alguém que você realmente goste

É fácil perder a fé quando seus primeiros datas não derem certo. É muito incomum para alguém encontrar um bom parceiro nas primeiras tentativas. Veja tudo como experiência, não como prova de que você é um perdedor (ou que todo mundo é um perdedor). Aprenda com seus encontros ruins e chatos e tente novamente.
Embora haja muitas pessoas estranhas na internet, não se desencoraje se seu primeiro encontro não der certo. Há também muitas pessoas boas por aí.
Espero que essas dicas sejam úteis para vocês. Fique atenta a qualquer sinal de que possa ser uma furada. Gostar das mesmas bandas ou filmes não é tão importante quanto você poderia imaginar. Entretanto, como você gosta de gastar seu tempo livre e as coisas que você gosta são o que fazem um relacionamento se tornar muito forte.
Não espere demais e perca a sua chance! Se aventure on-line e encontre a sua cara metade!