Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Conselhos de Namoro

Nomes de usuário inapropriados

Quando criamos um perfil em um site de relacionamentos, o preenchemos com nossas informações e escolhemos um nome de usuário, que pode ser nosso próprio nome ou algum apelido. Vocês devem concordar comigo que todas essas informações, inclusive o nome usuário, são como o seu cartão de visita. São a primeira coisa que as pessoas vão ver antes de conversarem com você e o conhecerem melhor. Por isso, todas essas informações precisam ser boas e precisas em relação a você. Precisam ser uma boa propaganda de quem você é.
 
Isso é algo lógico. Entretanto, apesar desse senso comum, não consigo entender algumas pessoas que escolhem nomes inapropriados e até sexuais. O que elas esperam? Que primeira impressão esperam passar? Elas esperam conseguir algo sério (ou qualquer coisa) com alguém sugerindo obscenidades com seus nomes de usuário? Eu costumo passar longe de pessoas com nomes assim, mas às vezes sou abordada por alguém assim. Ontem um caso desses aconteceu e me fez refletir e pensar nesse post. Vou colocar aqui como foi nossa conversa. Eu não vou dizer qual era o nome de usuário dele, mas eu adoraria ouvir seus palpites nos comentários! >‿<
 
"Se você for tão doce como você é linda, eu teria sorte se conseguisse sair com você."
 
“Ah... que gracinha... Bom, o que vou dizer deve te mostrar meu nível de doçura: eu realmente me senti incomodada pelo seu nome de usuário.”
 
“Eu sou mais do que um nome de usuário.”
 
“Eu imagino... mas você escolheu esse nome de usuário, o que já é algo estranho... e questionável.”
 
“Eu escolhi e não tenho vergonha dele.”
 
“Eu não sugeri que você devesse sentir vergonha do seu nome de usuário. Eu só disse que me senti incomodada.”
 
“LOL Isso é muito engraçado. Você é muito patética. Você precisa crescer e deixar de ser uma criancinha, cara.”
 
“Hum... Agora eu devo estar doce demais para o seu gosto... Quem diria.”
 
“Fala sério. O meu nome de usuário é algo que você nunca gostaria de tentar na vida? Deve ser esse o caso. Só imaginando se você é uma daquelas santinhas =%@ que nunca tentam nada na vida.”
 
“Realmente não é algo que eu tenha vontade de fazer, mas deve ser porque eu ainda sou uma ‘criancinha’.”
 
“Bom, eu fui um idiota por dizer isso. Me desculpe.”
 
Pontos para ele por se desculpar... eu acho. Mas é sério, caras: vocês não precisam usar algo sexual ou insinuante como seu nome de usuário. E vocês nem deveriam fazer isso! Mas se fizerem, não fiquem chateados que nem todos vão ter a mesma mente suja que vocês e ficar de boa com isso. Talvez vocês estejam procurando um público específico, mas com certeza nenhuma pessoa séria, que queria algo legal, vai concordar em sequer manter uma conversa com vocês. Fica a dica (^_~).