Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Relacionamentos

Amigas valem ouro

Desde que comecei a escrever neste blog, tento colocar minha opinião sobre vários assuntos ligados a relacionamentos. Entretanto, não quero criar um guia de como encontrar a pessoa perfeita. Através de minhas experiências e de coisas que leio e observo, tento dar a minha opinião e conversar sobre várias questões. Entretanto, hoje resolvi dar uma pausa nisso e fazer um tributo à amizade. Principalmente à amizade entre mulheres.
Pensei nisso porque este fim de semana eu estava realmente deprimida. Às vezes o trabalho e as dificuldades diárias são mais fortes do que nós. Nem precisei falar nada. Só o meu silêncio fez com que uma amiga chegasse em minha casa com um filme, sorvete e uma garrafa de vinho. Nos divertimos bastante.
A amizade entre mulheres é algo mostrado em filmes, livros e séries. Quando somos crianças, a primeira coisa que desejamos é ter uma "melhor amiga". Alguém que seja como nós, que compartilhe nossos sonhos e guarde nossos segredos. Um menino dificilmente preencherá esse papel – apesar de não ser impossível. Eu tinha uma amiga quando era pequena e nós brincávamos de casinha, amarelinha e pique-pega. Foi para ela que eu contei de quem estava gostando e era com ela que eu chorava quando tinha problemas em casa.
A minha infância acabou, mas eu ainda sinto a necessidade dessa conexão com uma amiga. Uma amiga que seja como uma irmã. Por sorte, eu tenho mais de uma pessoa assim em minha vida. No meu momento mais difícil, quando o pai da minha filha sumiu, elas estavam ao meu lado - Sim, eu tenho uma filha. Quem sabe um dia eu falo sobre isso? Eu sei que muitas de vocês que estão lendo este post já foram magoadas ou traídas por uma amiga. Talvez o problema tenha sido fofoca ou ela tenha lhe roubado alguém que você gosta. Talvez você tenha se dedicado a uma amizade e confiado seu coração e segredos a alguém que não valorizou isso.
Apesar disso tudo te deixar desmotivada, você deve entender que todos temos defeitos. Assim como os relacionamentos com homens, as amizades entre mulheres têm altos e baixos. Há pessoas boas e ruins. Sempre que abrimos nosso coração, nos arriscamos. Aceitamos nos arriscar porque precisamos de carinho e companheirismo, seja em relacionamentos amorosos ou amizades. Não devemos esperar que as pessoas sejam perfeitas. Cultivar amizades requer paciência e flexibilidade.
Portanto, o conselho que eu tenho a dar - e que aprendi ao longo dos anos - é que você deve ser a amiga que você procura. Se você procura uma amizade de verdade, não deve oferecer menos que isso. Amizade é uma troca.