Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

Somos todos bonitos

Oi, pessoal! Eu e minhas amigas estávamos conversando sobre beleza. Conversávamos que o meu tipo físico deve ser bem diferente do que o Aaron está acostumado a ver lá na Islândia. Será que essa foi uma das coisas que fizeram ele se atrair por mim? E também acho ele um homem com um tipo de beleza bem diferente. Não muito comum por aqui.
Conversamos também sobre como a internet fez com que tivéssemos acesso a outros padrões de beleza. Isso me deixou curiosa. Resolvi pesquisar sobre padrões de beleza em outros países e me surpreendi. Vou colocar alguns abaixo:

Estados Unidos

Nos EUA as pessoas olham para modelos e celebridades como os padrões de beleza. Eles geralmente são altos, magros e elegantes. Claro, como muitos tipos diferentes de pessoas vivem nos Estados Unidos, encontramos padrões de beleza de todos os tipos. Acredito que no brasil seja um pouco parecido com isso.

Irã

Nesse país do Oriente Médio, cirurgias plásticas no nariz são a última moda de beleza e símbolo de status. Homens e mulheres usam curativos de suas cirurgias com orgulho. Na chamada "capital do do mundo de cirurgia no nariz", mais de 70.000 pessoas só no ano passado passaram na faca para obter um nariz perfeito.

Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, a tendência é ter olhos largos e redondos, e muitas pessoas estão fazendo cirurgias plásticas para alcançar esse objetivo. Uma em cada dez mulheres, e até mesmo algumas crianças, fazem cirurgia para tornar seus olhos com um aspecto mais ocidental e atraente.

França

Na França, e em outras partes da Europa, o look desejado é a beleza natural. As mulheres francesas são conhecidas por serem graciosas e glamorosas em todas as idades, sem serem muito chamativas. Muitas vezes elas não entendem a tendência americana de usar muita maquiagem.

Etiópia

Na tribo Karo, na Etiópia, as moças têm cicatrizes cortadas em seus corpos em padrões intrincados, rodando para criar um belo design para atrair um marido. Quando uma menina acaba recebe as cicatrizes, significa que ela tem idade suficiente para se casar e começar uma família.

Quênia

Para as mulheres Masai do Quênia, a beleza se concentra nos lóbulos das orelhas. Elas os perfuram, esticam e depois usam materiais para enfeitar, como presas de elefante. Às vezes, elas até mesmo removem os dois dentes do meio de sua mandíbula inferior e raspam suas cabeças.
Claro que também procurei sobre a Islândia. Lá o padrão se concentra nas mulheres locais. Há muitas mulheres muito brancas, loiras, ruivas, e até de cabelos castanhos. A maioria tem olhos claros. Totalmente diferente de mim.
Então o que é beleza? É impossível definir,  porque difere de lugar para lugar. O que é considerado atraente em um país pode ser indesejável em outro. Magra ou gordinha, com pele lisa ou cicatrizes, ou tudo misturado, a beleza é única todo lugar que você olha.
A única coisa que sei é que a internet e os sites de encontros online nos fazem ampliar outros horizontes. Podemos conhecer pessoas do mundo todo e, assim nossos padrões de beleza vão ficando menos limitados. Somos como balões de festa: coloridos e sortidos!
Que tipo de beleza você gosta? Você estaria disposto a abraçar outros padrões de beleza diferentes do seu? Depende de cada um. O que eu sei é que AMO o meu Viking barbudo, alto e maravilhoso! :)