Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

O mito: O amor vai te encontrar, pare de procurar

Na minha vida amorosa, desde a minha infância, eu acreditava que devia esperar pelo príncipe encantado chegar e que eu não deveria ir atrás dele e, por isso, passei boa parte da minha adolescência solteira, pois estava esperando para encontrar alguém. Entretanto, eu não estava procurando ativamente, e adivinhem? O amor não veio bater na minha porta, muito pelo contrário.
Por outro lado, quando eu comecei a procurar ativamente e fazer um esforço para falar com mais rapazes, eu consegui mais encontros, mas junto com eles vieram decepções amorosas e dificuldades, porque eu não sabia o que estava procurando ou o que queria. Eu ainda tinha a ideia de que a pessoa certa ia aparecer magicamente em minha vida e,  em meio à minha "espera", cruzei com algumas pessoas indesejadas e fiz algumas escolhas erradas. Através de tudo isso, eu tive que constantemente me arriscar, sair da minha zona de conforto, abrir mão de muitas coisas, aprender com meus erros e tentar tudo de novo - um pouco mais sábia e mais forte a cada queda.
No passado, quando você procurava alguém para namorar (e talvez até casar), você tinha quatro opções: você podia apenas esperar, na esperança de que suas atividades diárias iriam levá-la a encontrar alguém, você podia pedir a seus amigos e conhecidos para apresentá-la a alguém, você também podia rondar bares e clubes, mas a ineficácia deste método tornou-se um clichê e, por fim, você podia se juntar a um grupo de atividades ou iniciar um novo hobby, na esperança de encontrar alguém com os mesmos gostos que você.
Felizmente, nós não vivemos no passado. Nós temos a internet, um vasto mercado romântico, à nossa disposição. Se você está determinado a encontrar alguém para namorar ou casar, e se você leva essa tarefa a sério, você devia usar sites de namoro online.
Sites desse tipo economizam o seu tempo (e o tempo de outras pessoas), permitindo com que você filtre sua busca em uma idade apropriada, sexo e nível de atratividade. Você também pode filtrar interesses compatíveis, experiências profissionais, traços de personalidade e filosofias de relacionamento (isso tudo dentro de uma área perto da sua casa). Você não está mais relegada a um punhado de pessoas dentro de sua rede social, podendo classificar através de centenas de pessoas por semana até encontrar seu parceiro perfeito.
O que eu aprendi ao longo da minha vida, com minhas quedas e erros, é que o amor não vai cair no seu colo. As probabilidades são raras de se encontrar alguém único, com os mesmos interesses e valores que você, que seja atraente, pense igual a você e esteja interessado em namorar agora. É provável que algo não seja compatível, por isso, se você quer estar em um relacionamento de longo prazo saudável e feliz, saiba que é preciso de tempo e um muitas tentativas e erros para encontrar alguém que seja certo para você, mas felizmente agora temos a tecnologia ao nosso lado.