Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

Aproveite o máximo de seus encontros online

Eu já ouvi dizer que o melhor momento para procurar alguém online são nas primeira duas semanas de janeiro. Isso faz sentido, é claro: resoluções de ano novo. Muitas vezes nós, solteiros em busca de um parceiro ideal, nos comprometemos a nos esforçar mais para nos apaixonarmos. Entretanto, depois das primeiras semanas do ano novo, a maioria dos novatos começam a ficar com medo.
Como alguém que já se aventurou pelas terras dos encontros online e que está adquirindo uma certa experiência (talvez não seja uma expert, mas tenho boas histórias), resolvi colocar algumas dicas que aprendi com tentativa e erro e que gostaria que alguém tivesse me dito quando comecei essa minha pequena aventura:

Sua principal foto deve ser boa e apenas de você:

Vamos ser realistas, essa é sua primeira impressão. Se você estiver usando óculos escuros, estiver com uma expressão aborrecida, com um grupo de pessoas, não mostrar seu rosto, etc., você provavelmente não vai ser considerada por muitas pessoas. Claro, você tem outras imagens no seu perfil, mas faça com que QUEIRAM olhar para elas! Eu tenho certeza que, se fosse o contrário, nós iríamos preferir olhar as outras fotos porque a primeira imagem era agradável, ao invés de cogitar o seguinte pensamento: "Eu não tenho certeza, então é melhor eu olhar para o resto das fotos para verificar se não estou mesmo interessado".

O seu perfil não pode ser chato ou genérico:

Eu sei, você odeia escrever sobre si mesmo. Bem vindo à vida. Se tiver dificuldades para preencher o seu perfil, peça a ajuda de um amigo. Seu perfil deve conter, pelo menos, um parágrafo e, no máximo, cinco. Expanda seus hobbies: "Eu gosto de jogar videogames" é chato. Que tal: "Para relaxar depois do trabalho, eu gosto de jogar Super Mário" (sim, eu sei que essa é uma referência muito antiga, mas eu nunca curti muito videogames).

Seja educado:

Se alguém não estiver interessado em você, supere e siga em frente. Não tente fazê-lo mudar de ideia ou comece a xingá-lo e insultá-lo. Não leve as coisas para o lado pessoal, porque você realmente não sabe nada sobre a outra pessoa.

Marque encontros em lugares públicos:

Por que você está procurando namoros on-line se não está pensando em encontrar ninguém? Um encontro de meia hora em uma cafeteria ou lanchonete não vai matá-lo. Mesmo se não houver química, isso pode melhorar suas habilidades de falar com estranhos (ou seja, mais encontros ou até uma melhor entrevista de emprego.) Mas você deve definitivamente marcar encontros em lugares públicos. Além disso, avise um amigo de onde você está indo, e avise esse amigo depois que o encontro terminar. Segurança em primeiro lugar. Eu não quero que ninguém se torne "uma estatística". Eu estive recentemente em um evento para pessoas solteiras e o conselho que recebi foi: "Tenha uma conversa por telefone antes do encontro". Eu sei que a maioria das pessoas odeia usar o telefone para algo que não seja mandar mensagens, mas é verdade que eu poderia ter me poupado de muitos encontros ruins se tivesse feito isso. Agora sou fiel a essa etapa.
Eu não posso lhe prometer sucesso, mas mantenha a mente aberta e não fique estressado com facilidade. Você ficará bem.