Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Namoro Online

Apresentando amigas aos encontros online

Minhas amigas conheceram o Aaron. Foi uma festa de risinhos e gritinhos. A maior parte do tempo ele apenas sorria sem entender uma palavra do que estava sendo dito – graças a Deus! (^_~)
Em um momento, quando ele se levantou para ir ao banheiro, todas as cabeças se viraram para olhar a bunda dele e uma das minhas amigas disse: “Por favor, me diga que vocês estão transando muito!”. Fiquei vermelha na hora, mas são minhas amigas e eu as amo muito!
Faz meses que tenho tentado convencer minhas amigas a experimentar o site de encontros online que estou usando, mas elas sempre foram muito reativas à ideia. Até verem o Aaron. O Aaron é a prova – alta, musculosa e com uma bunda maravilhosa – de que esses sites podem dar certo. Sei que há muitas pessoas safadas nesses sites (assim como há em qualquer lugar), mas também há pessoas maravilhosas! Conversando com minhas amigas, consegui reunir alguns dos principais medos e desculpas que as pessoas dão para não experimentarem sites de encontros online:

Porque as pessoas vão me achar patética

Esse foi o motivo que mais ouvi das minhas amigas. Por alguma razão, procurar por um homem na Internet parece ser a coisa mais mortificante que uma mulher pode fazer. Parece desesperado e elas acreditam nisso.
Mas, na verdade, é apenas uma questão de ser honesta sobre o que você quer. Quando você vai a um bar com suas amigas, vestindo sua roupa sexy favorita, como se estivesse pronta para o tapete vermelho, você secretamente espera que essa possa ser a noite em que você vai encontrar aquela pessoa especial. Mas isso é um segredo só seu. Por fora, você está apenas saindo com suas amigas para se divertir, não procurando um homem.
Quando você admitir que não há nada de errado em ativamente procurar um homem, vai perceber que o namoro online é a maneira mais sensata e eficiente de encontrá-lo. Ao invés de escolher entre os cinco a 10 homens solteiros que podem tropeçar em você em uma boate, você terá acesso instantâneo a centenas de possibilidades, com longos e detalhados perfis descrevendo seus antecedentes, interesses e personalidade. Podem ser mentiras? Claro, mas o cara da boate não sabe mentir também?

Homens online são assustadores

Muitas mulheres têm um medo real e visceral dos homens que podem conhecer online. Elas se preocupam que os sites estejam cheios de assassinos e tarados. Mas por que essas mulheres acham que não podem encontrar esses mesmos caras em bares, bibliotecas ou lanchonetes?
Além dos esquisitos e tarados que inevitavelmente estarão lá, você encontrará também homens que são tímidos demais para chegar em uma mulher. Alguns deles estão muito ocupados com seus trabalhos ou passatempos para ir em bares ou boates. Alguns não gostam do tipo de mulheres que encontram nesses lugares. Alguns são divorciados e têm filhos, então não têm tempo de sair para conhecer alguém. Isso sem falar em pessoas de outros Estados e países que você NUNCA conheceria em uma boate.

Mas eu não terei uma história boa de como nos conhecemos

Ninguém quer contar aos futuros netos que a história de como seus avós se conheceram se resumiu a preencher um longo questionário online e navegar por centenas de fotos e perfis.
Então aqui estamos nós novamente: de volta ao fator da vergonha.
Vocês acompanharam minha história com o Aaron. Nós não nos esbarramos em uma feira ou em uma festa chique de conhecidos. Nos conhecemos online sim, e EU ACHO ISSO MUITO ROMÂNTICO! De todas aquelas mulheres lindas, ele viu o meu perfil e me escolheu. Ele veio falar comigo porque gostou do que eu tinha a oferecer. Tudo depende da perspectiva e do quanto você deseja mudar seus padrões tradicionalistas.

Sem medo de ser feliz

A maioria das pessoas conhece pelo menos uma história de sucesso de namoro online - seu primo de segundo grau, a filha do seu chefe ou irmã do seu melhor amigo encontraram o amor na internet. Então por que não se arriscar e ser feliz também?
E não preciso nem dizer que naquele dia todas as minhas amigas fizeram um perfil online, não é? E tudo graças ao meu poder de persuasão – e também à bunda maravilhosa do Aaron. ( ͡° ͜ʖ ͡°)