Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Conselhos de Namoro

Seu filho e seu mundo de encontros online

Primeiramente, sei que estou um pouco sumida desde o final do mês passado. Sim, estou bem ocupada namorando e aproveitando tempo que o Aaron ainda está no Brasil. Mas, mesmo que esteja balanceando meu tempo entre trabalhar e namorar, algumas coisas aconteceram que me fizeram pensar em assuntos que posso abordar com vocês. Acho que quando você começa a escrever um blog, passa a ver o mundo e suas experiências de forma diferente.
Mas vamos ao que interessa. Depois de sair algumas vezes com o Aaron, achei que era a hora certa para apresentar minha filha a ele. Ela é pequena ainda, mas acho importante ela conhecer a pessoa com quem estou saindo, especialmente se essa pessoa é alguém que está se tornando importante na minha vida. Não acho que exista uma regra fixa sobre quanto tempo você precisa estar saindo com alguém para apresenta-lo ao seu filho. Acho que depende do bom senso. Em um relacionamento online à distância, o tempo no qual você conversa com a pessoa online também conta, especialmente se a pessoa mora muito longe ou em outro país. Se conhecer e conversar online também é uma etapa importante do relacionamento e esse tempo conta.
Mas acredito que essa seja uma dúvida muito frequente, especialmente no mundo de encontros online. Seu casamento ou relacionamento chegou ao fim. Você precisou de tempo para superar seu término e seguir com sua vida. Você tem agora um espaço que é só seu, sua própria rotina e procura administrar seu tempo com os seus filhos. Você tem sua própria vida. Mas você também está pronto para seguir em frente e começar a namorar. Você começa a conhecer algumas pessoas online e encontra alguém muito legal. Quando e como você apresenta seus filhos em todo esse processo de namoro online?
Primeiramente, você já conversou com seu ex sobre seu namoro e estabeleceu regras sobre seus filhos e limites? Apesar de seu ex não ter o direito de se meter na sua vida amorosa, ele tem o direito de saber quem se aproxima dos seus filhos. Eu não tive esse problema. Meu ex é completamente ausente e nunca se importou com nossa filha, mas se você teve um relacionamento normal, seu ex precisa saber quando você irá apresentar uma pessoa nova para seus filhos. É uma oportunidade também de seu atual namorado dizer "Olá. Eu não sou um assassino e também não quero substitui-lo como pai”. (;_;)/
Conversar com seu filho e avisá-lo que você está namorando é vital antes de apresentá-lo à nova pessoa em sua vida. Isso parece ser óbvio, mas muitas pessoas cometem o erro de fazer tudo em cima da hora. Quando percebi que as conversas com o Aaron estavam ficando um pouco sérias, comecei a conversar com minha filha. É claro que ela é bem novinha, então não consegui explicar muita coisa, mas mostrei a foto dele e falei que era uma pessoa especial na vida da mamãe. Quando o Aaron veio ao Brasil, saí com ele algumas vezes e voltei a tocar no assunto com minha filha. Apresentei os dois em um restaurante. Ela estava bem relaxada e o Aaron até mesmo aprendeu algumas frases simples em português para falar com ele. Foi muito fofo! (*^_^*) S2 S2 S2
A conversa com seu filho deve começar antes dele conhecer seu namorado. A criança precisa estar ciente de que você não apenas está namorando e o que isso significa, mas que você está namorando uma pessoa especial.
Acho que a maioria do planejamento se resume em comunicação. Comunicação com seu filho, seu ex-cônjuge e seu novo interesse amoroso. Comunicação e respeito são essenciais para que tudo dê certo. Os adultos precisam saber como equilibrar suas opiniões e dramas para garantir que a criança esteja ciente de que isso realmente está acontecendo e que é uma coisa boa.
Terminar um relacionamento é algo chato e complicado. Mas recomeçar pode ser menos complicado do que você imagina. Dê um passo de cada vez e vai dar tudo certo.