Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Conselhos de Namoro

Sejamos mais agressivos

Lembram quando eu disse que minhas amigas tinham vindo na minha casa para fofocarmos? Apesar do assunto principal ter sido sobre amizade colorida, também falamos sobre outras coisas. Uma delas foi sobre a necessidade das pessoas serem um pouco mais agressivas em seus relacionamentos.
Mas fiquem tranquilas. Não estou falando sobre agressividade física. Pelo amor de Deus! Nós estávamos conversando sobre os homens que ficam enrolando as meninas com um papo doce e nunca se declaram ou tomam a iniciativa. Concordamos que esses caras deviam parar de enrolar e perguntar logo para a garota se ela quer sair com eles. Pode ser para tomar uma xícara de café ou ir ao cinema, mas deixem claro que estão interessados em algo mais. Se ela disser que sim, não resta dúvida de que será um encontro. Se ela disser que não, então você economizou tempo e dinheiro. Na pior das hipóteses, pelo menos as coisas ficaram claras.
Eu concordo totalmente com isso. Ser agressivo mostra que você sabe o que você quer e que não está com medo de se arriscar para conseguir. É bastante másculo dizer a uma garota que você está interessado nela. E a maioria das mulheres gostam de sair com caras másculos – pelo menos eu acho.
A forma que um cara vai abordar a garota também pode ser de diversas formas. A maioria das garotas sabe que apenas um simples convite para tomar um café ou para ir ao cinema significa potencialmente um encontro. Nós só fingimos que não sabemos. Se não estivermos interessadas em nada mais que amizade, vamos fazer com que o encontro seja o mais "amigável" possível - e a maioria dos caras odeia isso. Portanto, é bem mais fácil você ganhar uma resposta direta se for agressivo e falar logo que está interessado na garota.
Nas minhas aventuras pelo mundo de encontros online eu esbarrei com um cara com quem já havia conversado antes. Mandei uma mensagem de "olá". Nós começamos a conversar, mas eu não tinha interesse algum em sair com ele. Ele achou que seria interessante sairmos um dia para tomar um café juntos e colocar o papo em dia. Eu irei? Claro. Eu penso que será um encontro? Não. Ele acha que é um encontro? Provavelmente sim. Eu teria aceitado se ele tivesse sido direto e dito que era um encontro? Não. Mas então por que eu iria tomar café com ele? Porque tomar café é algo casual e eu gosto de conversar com pessoas. Além disso, eu não posso garantir que ele achava que era um encontro. Talvez ele só quisesse mesmo conversar. Mas se ele realmente achava que ia ser um encontro, por que não disse? Assim não nos encontraríamos com expectativas diferentes.
Portanto, se há algum homem lendo o meu blog, prestem atenção nesse conselho: apenas sejam diretos e honestos sobre suas intenções. Considerem a possível rejeição e a possível economia de tempo e dinheiro. Digam o que pensam nos comentários. Digam se tentaram essa abordagem e se ela funcionou. Tenho a sensação de que todos nós vamos nos surpreender.