Menu do Blog
Era uma vez nos encontros na internet

Arquivos

 

Amor e Romance

Por um mundo mais simples e bonito

Meus dias parecem mais bonitos. A vida parece mais colorida desde a minha conversa com meu deus nórdico e eu sei que meu coração é o grande responsável por isso. Entretanto, a vida continua implacável como sempre, entrando em conflito com o que eu sinto. E isso me fez pensar. Pensei em minha visão sobre a vida e o quanto esquecemos de coisas simples, principalmente quando somos bombardeados por coisas ruins e negatividade no nosso dia a dia.
 
Você se lembra de um momento em que o mundo era inocente e o cheiro de grama fresca recém cortada lhe passava uma sensação de conforto e segurança eterna? Essa sensação pode durar dias. Coisas diferentes podem lhe passar essa sensação. Talvez, no passado, apenas o fato de saber que era o primeiro dia das férias de verão conseguia limpar sua mente adolescente durante semanas.
 
Você se lembra quando o cheiro de óleo de coco ou hidratante depois de um dia longo de verão na praia conseguia acalmar todos os seus pensamentos e tensões? O cheiro de sua pele fresca ficava com você até tarde, horas antes de você se deitar e se permitir descansar seus olhos cansados nos travesseiros repletos de inocência da infância.
 
Você se lembra quando o cheiro de spray de cabelo em aerossol inflamava sensações de borboletas no estômago por aquele menino bonito que você se sentava ao lado no primário? O cheiro de antecipações emocionantes e de amor novo.
 
Por que, então, o cheiro do mundo fede a coisas feias à medida que envelhecemos? O cheiro de cinismo? De tragédias, de guerra e desacordos religiosos? De política bipartidária que impede com que as coisas sejam feitas? De abuso infantil? De câncer e outras doenças debilitantes? De animais de estimação que precisam de ser sacrificados porque os abrigos estão cheios demais? De depressão e ansiedades que costumam nos paralisar?
 
Por que não podemos todos os dias sentir o cheiro fresco do bolo da nossa avó, do verão e de grama cortada?
 
É a atitude com a qual você acorda a cada manhã que motiva você a querer conquistar o seu dia e encontrar algo que seja de valor. E é essa mesma atitude que o faz puxar as cobertas sobre você e concordar em ceder à feiura do mundo.
 
Estou aprendendo a abraçar cada dia com um sorriso. Um grande abraço. Uma revelação pessoal de que é preciso fazer acontecer. Existe um lado bom em tudo. Nós apenas precisamos procurar mais para encontrá-lo. Ou caminhar um pouco mais para encontrar a luz que nos guia. Ou limpar nossas mentes um pouco mais para perceber que há uma lição em tudo. Em cada dia. Basta querer.